Locomotiva do Forró é lançada em Campina Grande

0
1046
Lançamento para imprensa, Locomotiva do Forró 2017 / Imagem O Concierge

por Ana Célia Macedo

Vagão de primeira classe e saída social são algumas das novidades da Locomotiva do Forró para 2017, que é um dos principais atrativos do Maior São João do Mundo. As inovações foram divulgadas no lançamento para imprensa que aconteceu na terça-feira (16), no restaurante Bodódromo em Campina Grande. O evento também reuniu empresários e políticos

Na solenidade o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reafirmou as mudanças realizadas no São João e incentivou as parcerias público-privadas, relembrando as ações empreendedoras da AutoCar, em 2016, em prol do deslocamento da Locomotiva até Campina. “Este ano, a prefeitura se antecipou e viabilizou a liberação da Locomotiva”, explicou Rodrigues. O prefeito ainda ressaltou as melhorias realizadas no Distrito de Galante, como ações de infraestrutura e na estação ferroviária, que será transformada no Memorial do Trem e afirmou a possibilidade de a Locomotiva se tornar um atrativo turístico permanente.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Jornalistas de Turismo da Paraíba (AbrajetPB), Romero Rodrigues, a parceria da prefeitura com a AutoCar foi fundamental para que a Locomotiva estivesse nos trilhos este ano. “É um atrativo ímpar para o Maior São João do Mundo”.

Diretores AutoCar Turismo, Flávio e Albaniza Miranda / Imagem O Concierge
Diretores AutoCar Turismo, Flávio e Albaniza Miranda / Imagem O Concierge

Novidades da Locomotiva

Em comemoração aos 20 anos da Locomotiva e também da AutoCar, os diretores, Flávio e Albaniza Miranda prepararam algumas novidades, entre elas o vagão VIP, ou vagão de primeira classe, que remonta o charme dos tempos áureos das viagens de trem, a saída social que levará crianças da rede publica de ensino para conhecer o percurso e mergulhar na cultura da região, criando pertencimento; e a inauguração do Memorial do Trem, em Galante, que tem mais de 100 anos e agora conta sua história.

A Locomotiva é responsável por cerca de 1.400 empregos diretos, gerando impacto econômico, incentivando e aquecendo a cadeia produtiva do turismo. Segundo dados do MTur,  para cada emprego direto são gerados três terceirizados e dez indiretos.
No trem, estão distribuídos sete vagões com espaços para até 800 pessoas.

As ações têm como parceiros a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Universidade Estadual da Paraíba.

Serviço
Locomotiva do Forró, Campina Grande PB
Saídas: dias 10, 11, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho
Passaporte: 1º Lote  R$ 125,00 
Informações e vendas: (83) 98658-0516