Livro Ventre Urbano é tema central do sarau Café Verso & Prosa que acontece em maio

0
309
Projeto Café em Verso e Prosa de maio tem como tema central o livro Ventre Urbano - Foto: Yebá Ngoamãn / Divulgação

O Projeto Café em Verso e Prosa em maio tem como tema central o livro Ventre Urbano, vídeo de Yebá Ngoamãn, exposição do fotografo Bruno Vinelli, desfile do estilista Marc Andrade, participação do DJ Rick Mala e finaliza com o um caraokê comandado por Jô Oliveira.

A antologia Ventre Urbano, publicada em 2016 pela Editora Penalux, que traz contos de onze autoras paraibanas, será tema de três edições do Café em Verso e Prosa. A primeira acontecerá dia (24) de maio de 2017, com encenações baseadas nos textos Parapeito de Letícia Palmeira, E agora? de Romarta Ferreira e O elevador de Mirtes Valeska Sulpino. Todos os textos serão encenados pela atriz Suzy Lopes, em cada momento ela interage com um parceiro diferente.

Foto: Yebá Ngoamãn / Divulgação
Foto: Yebá Ngoamãn / Divulgação

Em Parapeito de Palmeira, a atriz fará uma leitura encenada com participação do dramaturgo Paulo Vieira.

E agora? De Ferreira, a atriz interage com uma exposição de fotos de Bruno Vinelli criada a partir da provocação causada pelo texto.

Será também exibido o vídeo Cala a Boca e Me beija criado a partir do texto O Elevador, de Sulpino, uma parceria da atriz e Yebá Ngoamãn, “Na verdade, eu convidei Yebá e tinha uma ideia, ele topou na hora fazer e começamos a conversar e a ideia foi se transformando, foi um processo muito gostoso produzir esse vídeo com Yebá, que além de criar comigo, fotografou, dirigiu e montou. Estou muito grata com esse trabalho.

Intercalando com as encenações, acontecerá um desfile da nova coleção de Marc Andrade intitulado Aurora, criado a partir da urbanidade da rua no Recife onde o estilista está com residência, o desfile terá a participação da atriz Luana Valentim e da modelo Anna Victoria, o desfile terá ainda a participação do DJ Rick Mala. Este é o terceiro desfile que Marc apresenta no sarau.

Como sempre no sarau, após a abertura acontece o momento mais esperado da noite, em que o microfone é aberto ao público, para que ele recite poesia de sua autoria ou de seus poetas preferidos.

E para finalizar a noite, acontecerá um caraokê comandado por Jô Oliveira que começará com a participação do ator e cantor Jorge Felix.

SERVIÇO:
Café em Verso e Prosa: Ventre Urbano I
Dia: 24 de abril de 2017
Às 19h30
Local: Café Empório (R. Coração de Jesus, Tambaú – João Pessoa – PB – Fone: 3247-0110)

Informações: 99614-8870 (Suzy Lopes)

Entrada gratuita