Livro guia “Nossas Senhoras do Brasil” tem lançamento marcado na 4ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo à Aparecida (SP)

0
76

A escritora e jornalista, Alexandra Gonsalez, autora do livro guia ” Nossas Senhoras do Brasil”,  participará da 4ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo à Aparecida, que acontece de (22) a (24) de setembro, em Aparecida (SP), no Vale do Paraíba . Ela e a diretora editorial da Pólen Livros, Lizandra Magon de Almeida serão hóspedes do Hotel Sabor & Fé, em Aparecida. Na ocasião da Romaria, Alexandra estará disponível para autográfos

Em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, Pólen Livros lança “Nossas Senhoras do Brasil” O livro-guia ilustrado reúne as principais igrejas dedicadas a Maria nas capitais brasileiras e arredores, além das histórias e orações de 33 representações da Mãe de Jesus Viagens motivadas pela fé sempre fizeram parte do universo cristão.

Nossas Senhoras do Brasil, destaca a história da Padroeira do Brasil e de seu principal templo, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a maior basílica do mundo dedicada a Maria, Mãe de Deus.

O lançamento acontece no dia (21) de setembro de 2017, a partir das 11h, no Museu de Arte Sacra de São Paulo, dentro da abertura da exposição “300 anos de Devoção Popular”

Sobre a autora

A autora Alexandra Gonsalez é jornalista e escritora, e já atuou nas principais revistas e guias de turismo do Brasil. Integra o grupo interdisciplinar de pesquisa Mídia, Religião e Cultura (MIRE) que busca compreender a presença da religião nos processos comunicacionais midiáticos na inter-relação com as práticas culturais contemporâneas no Brasil, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo.

Cristina Lira