Letícia Costa apresenta show All Jazz com clássicos de jazz e blues

0
60
Letícia Costa, divulgação

A apresentação é uma homenagem a nomes como Etta James e Billie Holiday

Ela vem se revelando uma cantora de jazz depois do sucesso nas apresentações na Usina Cultural da Energisa. No próximo sábado, 21, acontece o show All Jazz, com a cantora Letícia Costa, que estará acompanhada pelos músicos André Correia, no violino, Diego Heráclito, no piano, e Gilson Machado, na bateria

A artista estreou este show em agosto deste ano e recebeu excelentes críticas sobre sua voz e interpretação. Letícia Costa é natural de João Pessoa e teve sua primeira experiência musical aos 11 anos, através de um coral regido pelo maestro João Gurgel. Aos 16 começou a cantar numa comunidade católica, onde intensificou seu interesse pela música e participou de oficinas de canto oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Aos 18 anos começou a estudar técnica vocal e retornou aos coros no Coral Gazzi de Sá da UFPB, como soprano, tendo participado de diversas apresentações. Estudou ainda na Escola de Música Antenor Navarro. Já cantou em diversas bandas baile e fez participação em shows de diversos artistas locais.

Em 2016 estreou nos palcos o show Letícia Costa Entre Amigos. Este ano  ingressou no grupo Angá, e segue carreira com outros grupos como o Reggaear. Neste novo projeto solo canta jazz e blues clássico mesclado ao pop, soul músic e r&b.

“All Jazz é uma incursão sonora que faz homenagem aos grandes nomes mundiais do Jazz como Etta James, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra entre outros artistas atuais, como Amy Whinehouse, Adele, Alicia Keys. Já fazia tempo que eu paquerava com o jazz de longe, e timidamente, incluía uma ou duas músicas nos meus outros shows, que tinham um repertório mais diversificado. Em agosto deste ano recebi um convite do produtor e violinista André Correia para participar da Jam Session que ele coordena, e ele me pediu para cantar jazz. O público gostou e tivemos a ideia de montar um show inteiro de jazz que estreou me agosto na Usina Cultural da Energisa, e foi um sucesso”.

Letícia escuta Etta James, Ella Fitzgerald, Julie London, Sarah Vaugham, Nina Simone, Marisa Monte, Zizi Possi, Nana Caymmi. Recentemente participou, a convite do músico Ivan Huol, que coordena o projeto “Jam no MAM”, de duas Jam Sessions em Salvador, no Museu de Arte Moderna. A apresentação será no Tramonto Wine Bar 21h.(Rua Franca Filho, 508, Manaíra) Couvert : R$20