KLM passa oferecer atendimento via Twitter

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KLM terá atendimento por Twitter e WeChatklmkl - Imagem: Divulgação

Por Samantha Chuva

A KLM passa a oferecer aos seus passageiros atendimento via Twitter e WeChat. Por meio das plataformas será possível confirmar reservas, notificações sobre check-in e embarque e atualizações sobre situação de voos. O serviço estará disponível a partir desta quinta-feira (08/06) em 10 idiomas, incluindo o Português. Além disso, também será possível entrar em contato com atendentes da empresa 24 horas pela plataforma.

Para ter acesso ao serviço, o passageiro precisa optar por receber informações via Twitter e WeChat. A implantação do serviço começa agora e concluída nas próximas semanas. Em 2016, a KLM foi a primeira companhia aérea mundial a oferecer documentos e informações de voos através via Messenger.

“Depois do Messenger, oferecer informações de voo no Twitter e WeChat é um complemento perfeito para a estratégia de mídia social da KLM. Acreditamos que devemos estar onde os nossos clientes estão. A KLM agora leva seu serviço de mídia social ao próximo nível, oferecendo aos clientes a escolha de seu canal favorito”, afirma Pieter Elbers, CEO da KLM.

A aérea conta com mais de 2,2 milhões de seguidores no Twitter e recebe mais de 25 mil menções semanalmente. Em setembro de 2014, a KLM iniciou sua conta no WeChat, oferecendo aos passageiros serviços 24 horas, 7 dias por semana, conteúdo da marca e ofertas comerciais.

M&E