KLM introduz descrição de áudio em aeronaves e beneficia passageiros com deficiência visual

0
224

Disponíveis por meio do sistema de entretenimento a bordo de voos internacionais, os passageiros já encontram filmes como De Volta Pra Casa, Kingsman: O Círculo Dourado e Lego Ninjago: O Filme

A partir desta semana, a KLM oferecerá filmes com descrição de áudio por meio do seu sistema de entretenimento a bordo de voos intercontinentais*. Isso garantirá que os passageiros com deficiência visual, ou que possuam a visão comprometida, também possam desfrutar de filmes durante o voo. Isso reflete a ambição da KLM em oferecer experiências memoráveis aos passageiros quando viaja.

Os primeiros filmes com descrição de áudio são De Volta Pra Casa, Kingsman: O Círculo Dourado e Lego Ninjago: O Filme. Mais filmes serão adicionados nos próximos meses.

A descrição de áudio é um meio de tornar filmes e programas de televisão acessíveis para pessoas com deficiência visual ou com a visão limitada. Um narrador descreve todos os elementos visuais durante as pausas no diálogo, descreve os personagens, expressões faciais, sua localização e desenvolvimento de argumentos.

* Disponível a bordo de todas as aeronaves Boeing 777 e Boeing 787 da KLM.

KLM no Brasil
A KLM opera 14 frequências semanais partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais) e, a partir de maio de 2018, operará mais 3 frequências semanais partindo de Fortaleza direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã. Para mais informações sobre a KLM, visite klm.com.br