Kentô apresenta pratos exclusivos da culinária japonesa contemporânea

0
242
Shakehara / imagem divulgação

A montagem dos pratos e o sabor típico revelam a essência da gastronomia do japonesa

Para resgatar a essência da culinária japonesa, o Kentô apresenta um menu especial. Além das entradas exclusivas, o estabelecimento oferece sushis, sashimis, temakis e pratos contemporâneos com camarões, carnes e peixes. Segundo o sushiman Charles Andrete, que atua na área há mais de 13 anos, a apresentação dos pratos é essencial para encantar o cliente desde o primeiro momento. “A perfeita aparência dos pratos faz parte da cultura japonesa. Para encantar o nosso cliente à primeira vista, utilizamos técnicas e elementos especiais na montagem dos pratos para proporcionar uma experiência única”, explica Charles.

Tataki salmão
Tataki salmão 

O Kentô conta com um espaço exclusivo e temático, ambientação com luzes indiretas e cores elegantes. Com pratos de entrada exclusivos, o cliente pode encontrar o Carpaccio de Salmão Slim, composto por fatias finas de salmão com molho Ponzu e Massa crocante de Harumaki, e o Ceviche Kentô, com atum, salmão, polvo e camarão marinados no limão. “O Ceviche é um prato tipicamente peruano, então, adaptamos a culinária japonesa. O prato faz muito sucesso e é um dos mais pedidos na casa”, declara Charles.

Ussuzukuri
Ussuzukuri 

Além do Ussuzukuri Kentô, composto por fatias de salmão com raspas de limão sicialiano e molho exclusivo Kentô, os consumidores podem encontrar outras opções de entrada, como o Tataki de Salmão, com salmão empanado no gergelim, selado na chapa, como molho apimentado e cebola roxa; o Shakehara Kentô, com salmão com raspas de limão siciliano, batata doce em palha e molho especial; e o Djo Djo flambado, um dos mais queridos da casa. “O Djo Djo flambado traz camarão, arroz, cream cheese, cercados por uma fatia de salmão e coberto com geleia de morango. Para dar o toque final, flambamos no Curaçau Blue”, explica o sushiman.

Serviço:
Kentô Culinária Japonesa
Local: Av. Índio Arabutan, 221, Cabo Branco
Funcionamento: Domingo a quinta, das 18h às 23h; Sextas e sábados das 18h à meia noite.
Informações e reservas: 83 3024 7080
*Em junho, o restaurante abre as portas para o almoço com um cardápio exclusivo das 12h às 14h30