Júnior Lucena abre programação de setembro do Sabadinho Bom

0
49
Júnior Lucena, dedilhando seu cavaquinho no Sabadinho Bom - Imagem: Divulgação

Por Antônio Vicente Filho

O primeiro Sabadinho Bom de setembro leva roda de samba e choro à Praça Rio Branco, Centro, com a apresentação de Júnior Lucena, dedilhando seu cavaquinho e desfilando um repertório de clássicos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Cartola, Luiz Gonzaga, entre outros grandes nomes da MPB. A apresentação começa às 12h30.

O instrumentista, que por vários anos se apresentou junto com o grupo Luar do Sertão, vem se dedicando à carreira solo a pouco mais de um ano. No show deste sábado, além de samba e choro, que marcam sua trajetória, vai apresentar um pouco de suas influências regionais, como as músicas de Luiz Gonzaga.

Neto do compositor Juraci Régis de Lucena, fundador do grupo Luar do Sertão, Júnior Lucena começou a tocar aos 13 anos. “Ainda na infância despertei para a importância do choro e do samba no cenário da música brasileira. Sempre gostei dos grandes nomes que criaram belas canções e hoje são eternizadas na memória de muita gente”, confessou.

Segundo o instrumentista, a Prefeitura de João Pessoa vem desenvolvendo um trabalho inédito no Brasil, dando espaço para o músico local mostrar sua arte com repertório de clássicos do cancioneiro nacional. Ele defende que os artistas devem continuar levando sua a arte à praça pública. “Vamos ocupar nosso espaço”, afirmou.

O Sabadinho Bom é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). Agora em setembro, o projeto ainda terá apresentações do grupo Choramigo, Raphael Funchal, Damião Moreno e do grupo Oitavas no Choro, que faz show no último sábado do mês.

Serviço
Sabadinho Bom
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Horário: 12h30

Entrada gratuita

Secom JP