Juca Pontes lança livro de poemas e Flávio Tavares expõe desenhos no sábado (16)

0
55
Juca Pontes (Escritor e poeta) e Flávio Tavares (Artista plástico) - Foto: Divulgação

Manhã de autógrafos com o poeta Juca Pontes e exposição de desenhos do artista plástico Flávio Tavares

O dia (16) de dezembro, as 10h, foi o dia escolhido e o horário marcado para o mágico encontro entre os infinitos itinerários da palavra e a sublimada força da imagem. O poeta Juca Pontes e o artista plástico Flávio Tavares redescobrem o exercício de sua arte no cenário afetuoso e bucólico do centro histórico da cidade de Filipéia de Nossa Senhora das Neves.

Mar do olhar: poesia e desenho, imagem e palavra. Rio e oceano, nuvem e vento. Pensamento e vigor, sentimento e rigor. Permanentes e imensos horizontes sobre os ventos e os verões que seguem iluminando o tempo mar afora. O resultado desse venturoso encontro concebe e oferece o fulgor da cor esvaecida em papel pólen, a espelhar contínuo caminhar entre o movimento das ondas e as folheadas páginas desse virtuoso projeto editorial. Segundo livro da trilogia iniciada em 2013, com Ciclo vegetal, a obra expressa e revela a convivência dos dois artistas com inúmeras tonalidades do azul encontradas pelas prateadas espumas que crescem e se movimentam ao redor do belíssimo litoral paraibano.

Com selo MVC/Forma, a publicação recebeu impressão e acabamento com a qualidade da Gráfica JB. Lançamento e vernissage: Livraria do Luiz, Praça 1817, Galeria Augusto dos Anjos. Curadoria pelas dedicadas mãos de Augusto Moraes, Anastácia Alencar e Iam Pontes e fotografia pelas sensíveis lentes do poeta da imagem Antônio David.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Serviço
Lançamento do livro de poesias “Mar do Olhar” do escritor Juca Pontes e exposição do artista plástico, Flávio Tavares
Dia: 16 de dezembro de 2017 (sábado)
Horário: A partir das 10h
Local: Livraria do Luiz, Galeria Augusto dos Anjos, Praça 1817, Centro Histórico de João Pessoa (PB)

 

 

Redação