“Joon” é novo nome da companhia aérea do Grupo Air France e KLM

0
107
Joon, nova companhia da Air France / KLM - Imagem: Divulgação

Grupo afirma que subsidiária terá estilo mais jovem e informal, mas não será uma low-cost

A nova companhia aérea do grupo Air France-KLM já tem nome: Joon. A marca foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (20), em Paris. O início da operação, a princípio apenas dentro da Europa, está previsto para setembro deste ano.

Uniformes da tripulação da Joon, a nova companhia aérea da Air France-KLM - Divulgação
Uniformes da tripulação da Joon, a nova companhia aérea da Air France-KLM – Divulgação

De acordo com o grupo, a empresa, até então conhecida pelo codinome “Projeto Boost“, não será uma low-cost. Seu foco será menos em serviços econômicos e mais em atendimento a viajantes mais jovens e conectados. Será uma espécie de “irmã mais nova” da Air France, também operando a partir do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.

“A Joon é destinada especialmente a jovens profissionais e aos millennials (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais”, explica a Air France-KLM em seu comunicado oficial.

Numa primeira fase serão realizados apenas voos de média distância, dentro do continente europeu, com aviões da família A320. A partir do verão europeu de 2018, a empresa deve começar a operar voos de longa distância, com modelos A340 e, a partir de 2019, A350.

Modelos das aeronaves da frota da Joon, a nova companhia aérea da Air France-KLM - Divulgação
Modelos das aeronaves da frota da Joon, a nova companhia aérea da Air France-KLM – Divulgação

Um passo importante para a oficialização da companhia foi dado no último dia (17), quando o Sindicato de Pilotos da Air France indicou que 78% de seus filiados são favoráveis à criação da low-cost. A consulta aos pilotos foi feita entre (20) de junho e (17) de julho. Na última semana, a Air France já havia chegado a um acordo com os membros de tripulação.

O Globo