João Pessoa tem pré-estreia de ‘Corpo Elétrico’ com diretor e parte do elenco nesta terça (8)

0
106
Filme 'Corpo Elétrico' é dirigido por Marcelo Caetano (Foto: Reprodução)

Exibição e debate acontecem na terça-feira (8), no Cine Banguê

Nesta terça-feira (8), o Cinespaço Mag Shopping exibe a pré-estreia do filme nacional “Corpo Elétrico”. Após a sessão, marcada para às 19h30, vai acontecer um debate com o diretor Marcelo Caetano, o protagonista paraibano Kelner Macêdo e os atores Lucas Andrade e Linn da Quebrada.

O filme só entra em cartaz a partir do dia (17) de agosto. Os ingressos são vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O filme não é indicado para menores de 14 anos.

“Corpo Elétrico” é dirigido por Marcelo Caetano, que escreveu o roteiro do filme junto com Gabriel Domingues e colaboração de Hilton Lacerda.

O filme acompanha a história de Elias, um jovem que tenta equilibrar seu cotidiano entre o trabalho em uma fábrica de vestuários e encontros casuais com outros homens. Em cada cama que Elias se deita, um universo se abre a partir das narrativas contadas pelos personagens. “Meu desejo era falar de formas de amar mais livres e generosas, distante do amor romântico e seus conflitos já tão manjados”, diz o diretor.

Elias ama de forma leve e solta. Ele tem 23 anos, é gay e nordestino. Usa cada encontro para moldar um pouco sua personalidade se tornando uma espécie de prisma humano, capturando tudo que pode de seus parceiros. Ele transita entre o masculino e o feminino, pode ser o trabalhador empenhado, mas também um anarquista debochado. Dessa forma, ‘Corpo Elétrico’ questiona também os lugares socialmente estabelecidos para gays, negros, mestiços, migrantes, operários.

O filme tem influência do poema “Eu canto o Corpo Elétrico” de Walt Whitman, em que o autor americano celebra a beleza dos corpos, independentemente da idade, gênero, cor e forma.

Serviço
Pré-estreia de Corpo Elétrico
Sala 1 – Cinespaço Mag Shopping
Terça-feira (8), 19h30

G1 com Assessoria