João Pessoa se prepara para sediar Congresso Nacional do IAB com maiores nomes do Direito do país

0
41

Evento acontece na próxima semana, de (31) de agosto a (2) de setembro no Teatro Pedra do Reino

Com o tema “O papel do Direito na construção de um novo Brasil”, a Luz Criações promove, em parceria com o Instituto dos Advogados Brasileiros e a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, o I Congresso Nacional do IAB em João Pessoa. Entre (31) de agosto e (2) de setembro, a Capital sediará um evento marcante para a história do meio jurídico em todo o País. É o primeiro encontro realizado pelo IAB em seus 174 anos de existência. “O Congresso busca reunir não só os profissionais da área do Direito mas a sociedade em geral. O tema do evento é muito importante para cada um de nós, pois busca debater a construção de um novo Brasil e todas as questões que envolvem o cenário atual. Por isso, convidamos toda a população”, explica Adriana Guimarães, secretária Nacional do IAB. Segundo ela, o Congresso será um espaço de reflexão e compreensão da situação atual do país. “Economicamente e juridicamente falando, este evento irá contribuir significativamente para cada um dos participantes, agregando muito conteúdo relevante para debater o cenário brasileiro e o papel do jurista nesta caminhada”, explica.

De acordo com Carlos Aquino, presidente regional do IAB, o evento aguarda um público estimado de 3 mil pessoas. “Durante os três dias de evento, os participantes poderão conferir palestras de ministros, juízes, advogados, professores e autoridades que representam uma grande influência na área, além de workshops, apresentação de trabalhos acadêmicos, mesas redondas e lançamentos de livros”, detalhou.

Entre os palestrantes, estarão Dias Toffoli e Mauro Luiz Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça; Torquato Jardim, Ministro da Justiça; e Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os ingressos para o evento custam R$130 (estudante) e R$260 (profissional) e podem ser adquiridos pelo site do evento – www.congressoiab.com.br –  ou na plataforma Sympla – www.sympla.com/congressoiab. Para os estudantes que tiverem frequência mínima em 75% das atividades ganharão certificado de 30 horas/aula.

Assessoria