A Operação ‘João Pessoa em Ação  – Força Municipal de Prevenção de Riscos’ iniciou a semana, realizando podas em árvores de grande porte no bairro do Cristo Redentor, nas proximidades do Estádio José Américo de Almeida (Almeidão). O serviço é realizado por servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), sob orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC).

A ação preventiva tem como objetivo evitar que a queda de galhos cause transtornos à população durante o período de chuvas na Capital, que deve se estender até o mês de setembro. Ainda nesta segunda-feira (30), também no bairro do Cristo Redentor, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) seguiu com a limpeza e desobstrução de galerias pluviais, atividade que teve início semana passada e já passou por diversas localidades da Capital.

“São ações preventivas e trabalhadas em conjunto, para que possamos alcançar todos os bairros da cidade”, informou o coordenador da operação, Noé Estrela, ressaltando ainda que desde que a ‘Força Municipal de Prevenção de Riscos’ foi lançada pelo prefeito Luciano Cartaxo, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Trabalho contínuo – Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) continuaram com a ação de remoção de entulhos e demolição de residências desapropriadas no bairro São José, em parceria com a Defesa Civil Municipal, onde a região ribeirinha será revitalizada e a comunidade urbanizada.