segunda-feira, Abril 23, 2018
Home Turismo Itaú Unibanco lança transferência internacional via aplicativo

Itaú Unibanco lança transferência internacional via aplicativo

0
126
Imagem: Divulgação

Cada vez mais as operações de câmbio fazem parte do dia a dia das pessoas em todo o mundo, seja por conta de um intercâmbio, viagem internacional ou mudança de país. Buscando oferecer uma experiência mais simples para seus clientes Pessoa Física, o Itaú Unibanco reformulou as funcionalidades de câmbio disponíveis no seu aplicativo para celular. Agora é possível enviar e receber dinheiro pelo app mobile para qualquer lugar do mundo, a qualquer momento que for necessário. Segundo a companhia, a transferência é rápida, segura e 100% digital.

Em apenas duas etapas o cliente consegue realizar transferências simples, como auxílio financeiro a familiares, e envio de valores para a própria conta no exterior. Para essas e demais operações de câmbio, o serviço é feito pelo aplicativo do início ao fim, contando com opção de assinatura automática dos contratos – solução pioneira que elimina a necessidade de o cliente comparecer a uma agência para levar o contrato de câmbio assinado – e com o upload ou fotos da documentação (caso seja necessário).

A nova funcionalidade reforça a estratégia do Itaú Unibanco de ampliar seu portfólio digital e atender às necessidades do novo perfil de cliente, que prioriza a Internet e o celular em relação às ferramentas tradicionais. Dos 13,6 milhões de clientes digitais do banco, 10 milhões são usuários do app.

De acordo com André Daré, diretor do Itaú Unibanco, “essas novidades foram pensadas para proporcionar mais comodidade e eficiência aos nossos clientes. Já era possível enviar e receber dinheiro do exterior pelo internet banking. Mas possibilitar também transferências internacionais via aplicativo é um grande avanço para a experiência do cliente e o desenvolvimento de nossos canais digitais”.

O aplicativo do Itaú está disponível para download em celulares Android e iOS.

Startupi

X