Foi em clima de arrasta-pé e muito forró que mais de 500 pessoas da Melhor Idade se reuniram, na tarde desta quarta-feira (18), no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano. Eles participaram do São João do Idoso, evento realizado pela Instituto de Previdência Municipal (IPM). O evento reafirma apromoção    das políticas públicas para a pessoa idosa implantada pela gestão.

A festa foi aberta com a apresentação    de um grupo de ginástica    gerontológica, com um enredo em alusão à Copa do Mundo    que acontece no Brasil, que contou com a presença de frequentadores do Clube da Pessoa Idosa dos grupos do Lar da Providência, PSFs de Mandacaru, Colinas do Sul e Bancários.

O superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM), Pedro Coutinho, afirmou que o São João do Idoso é muito importante por representar exatamente a forma como a gestão Luciano Cartaxo quer tratar    as pessoas da melhor idade.

“Carinho e cuidado são fundamentais e a prova disso é o sorriso das pessoas hoje, que não tempreço   . Isso demonstra o trabalho responsável, o reconhecimento e a nossa valorização. O clube é esse instrumento para prestigiá-los.”, declarou. “Adotamos uma política direcionada para este grupo, garantindo lazer, inclusão, acessibilidade egeração de renda   . Isso é valorizar o idoso”, acrescentou.

A diretora do Clube da Pessoa Idosa, Elisângela Varandas, destacou que o evento é “reflexo de todo um trabalho feito com muita dedicação pela Prefeitura junto com o IPM, para toda essa integração das pessoas da melhor idade”, afirmou. “Isso aqui é uma prova viva de que não há idade para se viver. Sempre há tempo para recomeçar e ser feliz”, enfatizou Elisângela Varandas.

Dona Maria do Bonsucesso Medeiros, conhecida por Cecinha, de 96 anos, declarou ter ficado muito feliz com a festa. Dona Cecinha, que já é bisavó, e em breve será tetravó, garantiu que quer voltar ao evento em 2015. “Foi muito bom, voltarei no próximo ano se Deus quiser”, disse.

IMG-20140618-WA0019

A diretora-adjunta do Clube da Pessoa Idosa, Daniella Serrano, lembrou que os idosos    que foram ao evento também tiveram direito a diversos brindes que foram sorteados, entre eles um tablet   . “É uma festa onde reina o amor e o carinho”, acrescentou.