A CI, empresa brasileira de intercâmbios, apresenta o intercâmbio em família, um programa de estudo no exterior para pais e filhos aprenderem ou aperfeiçoarem juntos o segundo ou terceiro idioma. Há programas com foco a língua inglesa e na espanhola.

Os programas acontecem em janeiro ou julho, para se ajustar ao período das férias escolares no Brasil. Enquanto o jovem faz Intercâmbio Teen, programado para sua faixa etária, os pais aperfeiçoam o idioma na mesma escola. O programa tem duração média de quatro semanas e a hospedagem é em casa de família ou residência estudantil.

Segundo a gerente de produto da CI, Fabiana Fernandes, “muitos pais têm o receio de deixar o filho fazer a primeira viagem internacional sozinho e optam pelo intercâmbio em família como um teste. A vantagem é que eles também aprendem muito e ainda tem tempo com a família em outro país, aproveitando as férias”. Por ano, essa modalidade de intercâmbio tem crescido cerca de 100%.

Apesar de ser uma modalidade nova, a procura tem sido intensa. A expectativa é se intensificar a cada ano, estando acima das taxas médias de crescimento do setor de intercâmbio, que fica entre 15% e 20%. Os destinos preferidos das famílias brasileiras são Argentina, Canadá, EUA, Inglaterra e Nova Zelândia.

Mais informações e reservas, ligue para (11) 2110-7460 ou acesse: http://www.ci.com.br/estudar-no-exterior/cursos-de-idiomas/intercambio-em-familia

DT