Estudantes interessados em participar da seleção para o curso gratuito de três meses têm até o dia 19 de agosto para se inscrever

O Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade na Espanha teve as inscrições prorrogadas, conforme publicação nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial da União. Termina em 19 de agosto, às 17h, o prazo para os interessados apresentarem os documentos necessários. Serão oferecidas 60 bolsas de estudo aos alunos matriculados em bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em turismo. Além do curso totalmente gratuito, os selecionados receberão ajuda de custo de 300 euros, auxílio-deslocamento, alimentação, alojamento e seguro-saúde.

O candidato deverá comprovar proficiência no idioma espanhol por meio do teste DELE, por certificado ou declaração de conclusão do nível intermediário de língua espanhola. Outro pré-requisito para a inscrição é ter nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado entre 2009 e 2013. O aluno que por ventura não finalizou a inscrição ou deixou de anexar algum documento na primeira etapa da inscrição pode concluir o processo dentro do no prazo estipulado (19 de agosto, até às 17h). 

Nos três meses de curso serão ministradas disciplinas ligadas ao setor turístico, com destaque para liderança, inovação, gestão da qualidade, marketing, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. Também serão desenvolvidas atividades práticas em empresas do ramo, que darão aos bolsistas a oportunidade de enriquecer sua experiência internacional. O projeto conta com o apoio operacional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações podem ser acessadas no Edital nº 01/2014 ou obtidas diretamente na Assessoria Especial de Relações Internacionais pelo endereço eletrônico: aeri@turismo.gov.br ou pelo telefone (61) 2023-8293.

O projeto pioneiro de qualificação profissional aconteceu em Portugal, em 2013, com 50 estudantes brasileiros bolsistas, com aulas práticas e teóricas sobre diversos aspectos do turismo, além de curso de aperfeiçoamento em língua inglesa.

Clique aqui para ouvir comentário do chefe da Assessoria Internacional do MTur, Acir Madeira, sobre o aprendizado em outro país.

MTur
Foto: Divulgação