Inscrições abertas para curso básico de produção de cerveja caseira

0
542
Imagem, Antonio Rodrigues / divulgação

por Ana Célia Macedo

O curso, que tem como objetivo ensinar sobre a produção artesanal da cerveja e fomentar a cultura da cervejeira, será ministrado pelo professor de Biotecnologia, da Universidade Federal da Paraíba, (UFPB), Kristerson Freire, e acontece nos dias (29) e (30) de abril, na Faculdade Maurício de Nassau e no bar Emporium 42, em Manaíra. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia (28).

Segundo a vice-presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais da Paraíba (Acerva PB), Domícia Pessoa, aprender a fazer cerveja artesanal, brincar com os sabores, provar novas experiências, permitir-se! Tudo isso faz parte do processo humanizado da produção da cerveja caseira. “É bom para quem faz e também para quem aprecia”, enfatizou Domícia.

Sobre Kristerson Freire
Possui curso de Homebrew e Microbiologia da Cerveja, pela Escola Superior de Cerveja e Malte, Homebrew Intermediário da Cerveja Bodebrown e Tecnologia Cervejeira, pelo Senai.

17796268_507326292989821_6208016539705524294_nConteúdo:
Insumos cervejeiros
Controle das etapas do processo de produção
Descrição dos sistemas de brassagem e preparação de receitas
Produção de cerveja e brassagem coletiva

Serviço:
Curso Básico de Produção Caseira: Teoria e Prática
Data:
29 e 30 de abril de 2017
Hora:
das 13h às 18h, dia (29) na Maurício de Nassau;
Às 16h dia (30) no Emporium 42.
Endereços:
Mauricio de Nassau, Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1201 – Bairro dos Estados – João Pessoa – PB
Emporium 42, Av. Guarabira, 1246 – Manaíra, João Pessoa – PB
Valor:
R$ 200,00 (Não associados)
R$ 00,00 (Associados Acerva Paraibana)
Inscrições AQUI.

Mais informações: acervaparaibana@gmail.com

SHARE
Artigo anterior4ª edição do Festival de Sabores e Saberes da Costa do Conde será lançada na próxima semana
Próximo artigoGoverno libera 100% de capital estrangeiro para aéreas
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br