Desde sexta-feira (1º), ficou mais fácil e confortável chegar de trenzinho ao Cristo Redentor, no passeio de 20 minutos mais charmoso, pela Floresta da Tijuca, com saídas a cada 20 minutos. O tremdocorcovado.rio vai ganhar 30 mil postos de venda incluindo quiosques, casas lotéricas e Correios. Não haverá mais vendas na Estação do Cosme Velho. Os Bilhetes serão vendidos 100% com hora marcada. “Estamos atendendo aos pedidos dos turistas e, principalmente, dos cariocas, para comprar seus ingressos com hora marcada, acabando com as filas e facilitando a visitação ao monumento mais querido da cidade. Vai funcionar igual check-in dos aeroportos dando mais conforto às mais de 4 mil pessoas que receberemos por dia durante as olimpíadas e aos nossos visitantes do ano inteiro”, antecipa Sávio Neves, Presidente do tremdocorcovado.rio.

“Essa é uma das primeiras de muitas melhorias previstas no novo contrato de concessão do trem. O objetivo é dar mais conforto para os moradores e visitantes, evitando que venham à toa ao Cosme Velho”, destaca Ernesto Viveiros de Castro, Diretor do Parque Nacional da Tijuca.

Durante as Olimpíadas o tremdocorcovado.rio vai abrir mais cedo e fechar mais tarde: das 8 h às 21h. A empresa reforçou a equipe de atendimento e, com a venda planejada, espera ter um público mais bem distribuído ao longo do dia. “Na Jornada Mundial da Juventude, tivemos um enorme movimento e com bilhete com hora marcada, tudo transcorreu bem. Vamos repetir a estratégia”, comenta Neves.

M&E

Foto: Divulgação