Ian Schrager traz novo conceito para hotelaria de NY

0
113
Sem frescura Ian Schrager criou um novo conceito, o "luxo democrático", com diárias a partir de US$ 200 (Foto: Divulgação)

O norte-americano é um dos fundadores do Studio 54 e criador do conceito de hotel boutique

Ian Schrager será sempre associado à cena disco dos anos 1970 em Nova York. Foi ele quem criou o Studio 54, a discoteca mais famosa da história. Depois de se enrolar com o fisco americano, mudou de ramo e se aventurou na indústria hoteleira. Em 1984, com o Morgan’s, introduziu ao mundo o conceito de hotel boutique. Também foi dele a invenção do resort urbano – o Delano, em Miami, é o exemplo mais famoso.

Restaurante, Public Kitchen - Foto: Diego Topaz / Divulgação
Restaurante, Public Kitchen – Foto: Diego Topaz / Divulgação

Mês passado, com show especial de Patti Smith, Schrager apresentou seu mais novo projeto, o hotel Public, que fica na Chrystie Street, no Lower East Side, em Manhattan. O conceito da vez centra o foco em serviços efetivos, sem frescura, e amenidades ajustadas ao lifestyle contemporâneo. “Vivemos em um mundo moderno. As pessoas querem dormir numa cama boa, mas não ligam tanto para contagem de fios de lençol. Elas querem um bom café, mas que seja servido quente e rápido, não precisa vir numa xícara de porcelana”, diz o empresário.

Lobby do Hotel Public em NY - Foto: Diego Topaz / Divulgação
Lobby do Hotel Public em NY – Foto: Diego Topaz / Divulgação

A dupla de arquitetos Herzog & de Meuron assinou o projeto – a fachada belíssima forma um grid de concreto e vidro. São 367 quartos com Apple TV, entradas USB e sistema on-line para pedido de comida delivery. Há check-in pelo smartphone, que também serve de chave. As diárias custam a partir de US$ 200.

O lobby faz as vezes de área comunitária, com espaço para quem precisa fazer uma reunião ou sociabilizar. O restaurante, Public Kitchen, sob comando do chef Jean-Georges Vongerichten, também reflete a tendência do momento: comida orgânica e saudável. Um dos highlights, o espaço de performances multimídia Public Arts, de Carlos Quirarte e Matt Kliegman, serve para exposições, sessões de cinema, palestras e até pista de dança.

GQ