O cubo durante sua instalação no hotel em Graz (Foto: Hotel Daniel/Divulgação) 

Cubo transparente fica em cidade tombada pela Unesco na Áustria.
Espaço tem 44 metros quadrados e fica a 24 metros de altura.

Um hotel na Áustria resolveu instalar sua mais nova suíte em um lugar inusitado: no alto do telhado. O Hotel Daniel colocou um enorme cubo de vidro em seu topo, que abriga uma suíte com a melhor vista de Graz, cidade que é patrimônio histórico da Unesco.

Batizado de LoftCube, o cubo fica a 24 metros de altura, sobre uma plataforma de mais 1,5 metros, o que dá a impressão de que “flutua” por cima do telhado. Ele é acessado por uma escada localizada no último andar do hotel.

Cama gigante

8_daniel-graz_loftcube_bed
A cama tem 2,20 m x 2,20 m e é maior do que a ‘king size’ (Foto: Hotel Daniel/Divulgação)

O espaço tem 44 metros quadrados e tem transparência do chão até o teto, permitindo uma vista em 360 graus da cidade. Ele é feito de vidro e de uma estrutura de aço galvanizado.

O cubo tem também um terraço, para que o hóspede possa ficar ao ar livre.

O interior é decorado em tons de branco e marrom. Um dos destaques é uma cama gigante, feita sob medida, de 2,20 m x 2,20 m – bem maior do que uma “king size”, que tem 1,98 m X 1,85 m.

O chuveiro, rodeado por plantas para dar um efeito de “selva”, também é todo recoberto de material transparente, que pode ser escurecido caso o hóspede prefira um banho “sem vista”.

1_daniel_graz_loftcube_inst
O cubo durante sua instalação no hotel em Graz (Foto: Hotel Daniel/Divulgação)
Fonte: G1
Foto: Reprodução