Aberto em soft opening (pré-abertura), Xilo Design Hotel, esta situado na praia do Cabo Branco em João Pessoa

Por Alessandra Lontra – Repórter  O Concierge

O Modelo “design” de hospedagem está cada vez mais difundido no mundo. e para ser considerado assim, o meio de hospedagem  tem que ter um conceito arquitetônico intrinsecamente ligado à história por trás do projeto e ainda capacidade máxima de até 40 leitos.

Xilo Design Hotel - Foto: O Concierge
Xilo Design Hotel – Foto: O Concierge

Foi pensando nisso que os irmãos Pablo e Thiago Buriti idealizaram o Xilo Hotel, aproveitando a arquitetura e a história da casa que pertencia à família.  Segundo eles, o trabalho de reformulação do ambiente beneficiou-se do reaproveitamento do material que seria descartado, a exemplo do assoalho de taco que foi transformado no balcão da recepção, em mesas e do fitilho que, trabalhado com o ferro bruto, deu destaque às cadeiras, inclusive à cadeira da vovó que foi especialmente incorporada à decoração do hotel.

O novo hotel dispõe de dez aconchegantes e bem decorados apartamentos tipo suíte e mais dois quartos que podem ser compartilhados, acomodando entre oito a dez pessoas.

Recepção do Hotel - Foto: O Concierge
Recepção do Hotel – Foto: O Concierge

Dentro da proposta “pensar fora do convencional”, os irmãos implantaram uma galeria de artes onde abrem a possibilidade de exposição para artistas do Nordeste que não têm oportunidade de expor em grandes galerias. Ainda de acordo com eles, cada artista deve expor por um período de seis meses e, paralelo à exposição, o hotel será decorado com as obras de arte do expositor. Assim, abre-se  a possibilidade de compartilhar e divulgar as obras com hóspedes do mundo inteiro. A galeria será aberta ao público.

Os empresários contaram com a parceria da Nuvem Produções, que têm no comando Cláudia Aires e Guga Marques, de Recife, que trabalha com duas atividades distintas, mas inteiramente entrelaçadas: Cultura e Comunicação. Artistas como Thiago Trapo, Luana Neiva, Bozó Bacamarte, Nando Zevê, e Derlon já fazem parte do grupo de  artistas que terão suas obras expostas e colocadas à venda no Hotel.

Click nas fotos e confira tudo:


Serviço
Xilo Design Hotel
Rua: Juiz Amaro Bezerra, 62A, Cabo Branco, João Pessoa, PB
Reservas: 83 3034 8383 / book@xilohotel.com

 

Fotos: O Concierge  / Castanhola – Direção de Arte de Imaginária (Divulgação)

 

SHARE
Artigo anteriorEscolhas…
Próximo artigoMinistro do Turismo participa de festival de turismo de João Pessoa
Alessandra Lontra
É formada em Marketing Estratégico. Atua na área de Turismo há mais de 30 anos. Inicialmente na área de hotelaria, atuou em agências e Operadoras de Turismo como Gerente Comercial tendo desenvolvido diversos produtos. Atuou como interlocutora/coordenadora do Grupo Gestor de João Pessoa dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, projeto Federal do Ministério do Turismo – MTur, SEBRAE Nacional, Instituto Marca Brasil – IMB e Fundação Getúlio Vargas - FGV e representante do nordeste do referido Projeto. Atuou como Diretora Cultural do Instituto Brasileiro de Formação Educacional e Cultural de Brasília, DF - IBRAFEC. Formação em Produção de eventos pela COMUNIK DO BRASIL. Formação em Educação Fiscal pela Escola de Administração Fazendária – ESAF, Formação em Gestão Cultural para os Pontos de Cultura pela COMUNA S/A e MinC, Diretora Comercial da Bora Ali Produções, Marketing, Consultoria & Eventos, Diretora de Marketing & Divulgação do site de notícias sobre Turismo, Cultura e Gastronomia, "O Concierge" e escreve neste Blog .