O projeto Estacine deste final de semana exibirá no sábado (10), dentro da Mostra José Wilker, o filme ‘Guerra de Canudos’ do diretor Sérgio Rezende (1997). Já no domingo (11), na Mostra Julgamentos, a sessão será com o filme ‘Chico Xavier’ do diretor Daniel Filho. As sessões acontecem sempre às 16h no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

chicoxavier_0

O filme ‘Guerra de Canudos’ retrata uma família sertaneja que se divide quando a filha mais velha, Luíza, se recusa a acompanhar os pais na peregrinação liderada por Antônio Conselheiro. Luíza foge e se torna prostituta, passando a viver de forma independente. Sua família migra para Belo Monte, no Sertão da Bahia, onde Antônio Conselheiro e seus fiéis procuram resistir à fome, a seca e a violência da região Nordeste, como também aos ataques dos soldados federais enviados para acabar com o povoado.

Em novembro de 1896 foi iniciado este conflito civil que teve a duração de quase um ano, até 5 de outubro de 1897.  Devido à força adquirida, o governo da Bahia pediu o apoio da República para conter este movimento formado por fanáticos, jagunços e sertanejos sem emprego.

Mostra Julgamentos – No domingo (11), Dia das Mães, será exibido o filme “Chico Xavier”, com duração de 2 horas. Com direção de Daniel Filho, o drama biográfico traz no elenco Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Matheus Costa, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Paulo Goulart e Cássia Kiss.

Chico Xavier é uma adaptação para o cinemaque descreve a vida do médium brasileiro que viveu 92 anos (1910-2002) sua atividade mediúnica e filantrópica. O filme descreve uma vida conturbada com lutas e amor. Chico Xavier psicografou mais de 400 livros.

Projeto – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população.

Na lista das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

SERVIÇO:

Estacine

Mostra José Wilker

Filme: Guerra de Canudos (BRA- 1997)

Duração: 2h

Sábado (10)

Hora: 16h

 

Mostra Julgamento

Filme: Chico Xavier (BRA – 2010)

Duração: 2h04 min

Domingo (11)

Hora: 16h

 

Entrada gratuita

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco