O Governo do Estado deu início nesta semana à maior reforma estrutural já realizada no Ginásio de Esportes Ronaldo Cunha Lima, O Ronaldão, na capital paraibana. Ao todo serão investidos mais de R$ 750 mil. A primeira etapa consiste na retirada de todo o piso de paviflex, que será substituído por um material com padrões internacionais.

“O novo (piso) que vai vir é aprovado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), com marcação nova e, com isso, poderemos receber grandes eventos nacionais e internacionais”, destacou o gerente da praça esportiva, Jueide Tadeu.

15.05.14-OBRAS-RONALDAO_FOTOS_ROBERTO-GUEDES-63

Além disso, o teto será reformado para por fim aos vazamentos durante períodos de chuva, bem como banheiros, salas administrativas, pintura da área externa, dentre outros. A montagem de andaimes para realização de obras no lado de fora do ginásio já está sendo feita.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer do Estado, Tibério Limeira, ressaltou a importância da obra: “O ginásio Ronaldão, que neste ano completa 20 anos de fundação, passará pela maior reforma na sua estrutura. É uma praça esportiva que está enquadrada entre os principais cartões postais da Paraíba e ganhará cara nova para o engrandecimento do esporte local”, afirmou. A expectativa é que ainda este ano a reforma seja concluída.

Secom PB