Governador da Paraíba assina OS para construção de ponte na Baía da Traição

0
57
Ponte sobre o Rio Sinimbu - Imagem: Divulgação

O governador Ricardo Coutinho vai assinar, nesta terça-feira (3), às 15h30, a ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Sinimbu, no município de Baia da Traição. O equipamento visa assegurar o acesso à aldeia indígena São Miguel. A ponte terá 20 metros de comprimento e 10 de largura, construída com vigas de concreto armado pré-moldadas. Ela substituirá uma estrutura de madeira existente no local, em péssimas condições, que traz perigo constante aos usuários. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 715.967,42, com recursos próprios do Tesouro do Estado.

A ponte é mais uma obra do Programa Mais Trabalho, lançado há pouco tempo pelo Governo do Estado, sob a coordenação geral do secretário João Azevedo, da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. Com a construção da ponte, reivindicada pelas lideranças indígenas da Baia da Traição, será possível perenizar o tráfego na estrada vicinal de acesso à aldeia; assegurar o direito de ir e vir dos seus habitantes; garantir o escoamento da produção agrícola da aldeia; reduzir os riscos de acidentes e oferecer segurança e conforto aos seus usuários.

Para o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva, a iniciativa, que há muito tempo era reivindicada pelos índios, vai dar condições de tráfego no acesso à aldeia. A construção da ponte deve ter a duração de 120 dias, a contar da data de assinatura da Ordem de Serviço.

Secom PB