Google Maps estreia função que permite fazer reserva em restaurantes

0
Google Maps app - Imagem: Divulgação

Parceria com o Restorando permite reservar mesas em 700 estabelecimentos no Brasil

O aplicativo do Google Maps agora permite que brasileiros reservem mesas em restaurantes. A função já estava disponível no exterior há algum tempo. No Brasil, o recurso é fruto de uma parceria com o Restorando, uma das maiores plataformas de reservas da América Latina, com cerca de 700 estabelecimentos cadastrados no país.

De acordo com o Google, a função já pode ser usada por todos os usuários, tanto no Android quanto no iPhone (iOS). No passo a passo a seguir, veja como fazer reservas em restaurantes pelo Google Maps no celular.

Passo 1. Abra o app Google Maps no celular e localize o restaurante no qual você pretende fazer uma reserva. É possível encontrá-lo no mapa ou usar a busca.

image-2018-02-09-15-48-53

Passo 2. Toque sobre o nome do restaurante, na parte inferior da tela, e deslize o dedo para cima. Localize a opção “Encontrar mesa” e toque sobre ela.

image-2018-02-09-15-48-53

Passo 3. Selecione o número de pessoas, o dia e a hora. Em seguida, toque sobre um dos horários disponíveis. Por fim, preencha o campo referente ao seu número de telefone e toque em “Reservar”.

image-2018-02-09-15-48-53

Aproveite as dicas para fazer reservas em restaurantes direto do Google Maps, no celular.