GOL Linhas Aéreas Inteligentes, em parceria com o Governo do Ceará, anuncia a criação de um voo direto entre o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (CE), e o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina). O novo trecho será lançado em solenidade conjunta entre a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e a companhia aérea no Aeroporto Pinto Martins, no próximo dia 10 de maio, com a presença de autoridades do Governo do Estado, executivos da GOL e operadores de viagem e turismo.

“A GOL é a aérea com maior número de voos entre a Argentina e o Brasil, totalizando 77 frequências semanais. Com o início das operações entre Fortaleza e Buenos Aires, articulada em conjunto com a Secretaria de Turismo do Ceará, somos a primeira companhia aérea brasileira a voar este trecho direto. Assim, a capital cearense passa a ocupar uma posição ainda mais estratégica em nossa malha ao atender a demanda do Estado e também de passageiros de regiões próximas”, declara Fabio Mader, diretor Comercial da GOL.

“Como a maior aérea brasileira de baixo custo, a GOL não mede esforços para viabilizar voos que atendam à estratégia e modelo econômico da Companhia e que ao mesmo tempo ofereçam o melhor custo – benefício aos nossos clientes em novos e promissores mercados, como é o caso desta operação”, acrescenta o executivo.

“Novos voos internacionais fortalecem o Ceará como destino turístico internacional, e se somam a uma nova infraestrutura que inclui estradas duplicadas, os aeroportos de Jericoacoara e Aracati, Centro de Eventos, Acquario, restauração de patrimônio histórico, entre outros”, avalia o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

A ligação foi conduzida pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, após a aprovação na Assembleia Legislativa (AL) do Projeto de Lei 155/2013, enviado pelo governador Cid Gomes, que reduz a alíquota de ICMS incidente sobre combustível de aviação de 30% para 12% para operação de voo internacional regular e direto com chegadas e partidas em um aeroporto cearense.

O custo do combustível é responsável por 41,5% dos custos operacionais da GOL, portanto a redução da alíquota passa a ser um incentivo a mais para a implantação de novos voos, já que torna possível a redução dos custos operacionais e, consequentemente, a oferta de tarifas mais competitivas.

Para divulgar a nova operação, a convite da GOL, o Governo do Estado do Ceará organizou uma visita a Fortaleza com uma comitiva de jornalistas,  autoridades do Estado, operadores e agentes de viagem vindos da Argentina entre os dias 24 e 28 de abril. Paralelamente, a Secretaria entrará com plano de divulgação publicitária em Buenos Aires e na capital cearense.

Para oferecer maior comodidade aos seus passageiros com um menor tempo de viagem e dinamizar o turismo internacional entre a capital argentina e o nordeste brasileiro, o novo trecho terá decolagem aos sábados e tarifas atrativas para os clientes que viajam a lazer. As passagens já podem ser adquiridas com preços atrativos a partir de U$ 449 saindo de Buenos Aires e R$ 399 de Fortaleza para voos até 30 de junho e entre 1º de agosto e 30 de novembro de 2014.

Turismo em Foco