Gerlane Lops é atração do projeto “Sabadinho Bom” que acontecerá neste sábado (8), às 14h, na Praça Rio Branco (João Pessoa/PB). Para o momento, a cantora levará o show do seu DVD “Da Branca”, produzido Rede Globo Nordeste, que traz clássicos que selaram a sua carreira. A começar pelo título “Da Branca”, composição de sua autoria que honrosa representou o projeto e o samba de Pernambuco pelo Brasil. “Seu Jeito de Amar”, “Chega”, “Recônvexo”, “Samba do Grande Amor” e “Samba Pra Você” também estão escaladas no repertório.

“Ela merece todo respeito e aplauso do mundo do samba, do mundo da música, enfim… É uma grande sambista, eu acho que o Brasil está precisando, não é apenas Pernambuco!”, com essas palavras, Elba Ramalho, uma das grandes vozes da música brasileira, descreve a cantora, compositora e percussionista pernambucana Gerlane Lops.

Com o “Da Branca”, Gerlane Lops percorreu algumas capitais do Brasil. A capital pernambucana e a “Cidade Maravilhosa” foram as que mais receberam shows da turnê que também já passou por Salvador e agora chega a João Pessoa que ganhará um show à parte, não apenas por ser uma das cidades que mais servem de inspiração para a cantora, mas também pela força e proximidade cultural com Recife. Frevo e homenagens, registrados numa apresentação, no Marco Zero, no carnaval do Recife este ano, estão programados.

143820,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0

Gerlane Lops

Nascida em Olinda, Pernambuco, com passagem musical no Conservatório Pernambucano de Música e Licenciatura, pela Universidade Federal de Pernambuco, ao longo de sua carreira, conta com expressivas experiências. Em sua trajetória, podemos destacar: 1º lugar na eliminatória pernambucana e 3º na classificação geral com a música “Tempo de Varanda”, revelando-se como a grande intérprete do Festival; Prêmio de Melhor Arranjo para sua música “Minha Cara” em 1998; Prêmio de Melhor Intérprete com a sua composição “Alma de Poeta”, em 2000, ambos no Festival UNICANTO; Prêmio ACINPE de Melhor CD, eleito pelo voto dos críticos e voto popular como “Os Melhores da Música de Pernambuco em 2009”; 2º lugar no Festival Carnavalesco de Música do Recife 2010, na categoria maracatu, defendendo a obra “Rainha do Morro”, uma das faixas do CD lançado pela Biscoito Fino.

Foto: Reprodução