Ainda mais que agora a Gastronomia vem se consagrando como fator múltiplo de sucesso no turismo, com alguns destinos ganhando espaço maior, a França coloca suas armas da cozinha e também ativa a projeção pelos cinco continentes. É o projeto Goût de France.

A data está marcada: 19 de março de 2015, mais de mil chefs vao se reunir em um jantar para celebrar a excelência, diversidade e modernidade da gastronomia francesa, além de sua valorização.  O evento promete ter dimensão internacional.

Os restaurantes interessados em participar podem se inscrever no site www.goodfrance.com. As inscrições  terminam no dia a 15 de Dezembro e serão avaliadas por um comité internacional de chefes, presidido por Alain Ducasse, que apresentará os restaurantes participantes  um mês depois, na data de 15 de Janeiro de 2015.

O preço do menu será determinado pelo restaurante selecionado que se compromete a reverter 5% das vendas a uma ONG local empenhada com a saúde e o ambiente.

Goût de France é apoiado pelo Ministério Frances dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional.

Travel3
Foto: Divulgação

SHARE
Artigo anteriorKarabtchevsky recebe imprensa antes de encerramento de Festival de Música Clássica
Próximo artigoHAMELETE – O CORDEL
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br