Pelo segundo ano consecutivo, a Embratur levará produtos brasileiros para o 4º Festival Latino Americano de Cozinha, que será promovido em Santiago

Para reforçar a imagem do País como um destino cultural e de sabores únicos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai participar do 4° Festival Latino Americano de Cozinha – ÑAM Santiago, que começa hoje, quinta-feira (3) e vai até o dia 6 de abril, no Chile.“A participação no evento reafirma as ações do Instituto de apresentação da gastronomia brasileira como um atrativo turístico. O tema é fundamental para apresentarmos os sabores típicos da nossa cultura e atrairmos ainda mais visitantes”, destaca o presidente interino da Embratur, Vicente Neto.É a segunda vez que a Embratur apresenta produtos da gastronomia brasileira na ÑAM Santiago.  Este ano, o estande do Brasil contará com a visita dos chefs de cozinha Alex Atala e Rodrigo Oliveira. Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Guatemala, México, Peru e Venezuela serão representados por especialistas.Este ano, o festival assume um compromisso social, fazendo alianças importantes com entidades como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O objetivo é garantir e despertar o interesse dos visitantes pela segurança alimentar e desenvolvimento sustentável.

Mercado chileno

O Chile é o 6° maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, 250.586 chilenos visitaram o País e avaliaram que nossos serviços turísticos e de gastronomia têm aprovação de 95,3%, ficando atrás apenas da nossa hospitalidade (97,8%).
“A presença no festival, que tem parceria com a Embaixada do Brasil e o Comitê Descubra Brasil no Chile, promove a gastronomia brasileira junto a formadores de opinião, o que é importante para ampliar a imagem do Brasil no exterior”, afirma Vicente Neto.

ASCOM/Embratur