Espanhol escolheu visitar Foz do Iguaçu entre os dias 31 de agosto a 06 de setembro. Visitante é vencedor da ação The Green House, site interativo criado pela Embratur

Para promover o Brasil para os europeus pouco antes do início da Copa de 2014 e criar uma estratégia de engajamento com foco em ecoturismo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou em março o site interativo The Green House. Voltada para os turistas residentes no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Portugal, França, Itália e Espanha, a plataforma promocional de caráter, exclusivamente cultural, premiou o espanhol Marcos Aran Calvo com uma viagem com acompanhante para o Brasil. Além disso, o vencedor podia escolher entre os destinos de Bonito, Brotas, Pantanal, Amazônia e Foz do Iguaçu.

“O The Green House é um site interativo que incentivou os jogadores a descobrir algumas das maravilhas naturais do Brasil. O objetivo da promoção foi divulgar destinos brasileiros do segmento Ecoturismo e Aventura, principalmente por meio da comunicação digital, que está sendo cada vez mais utilizada como fonte de informação no setor de turismo”, destacou o diretor de Marketing da Embratur, Sérgio Flores.

O prêmio dava o direito a duas passagens aéreas de ida e volta para o destino escolhido, neste caso, Foz do Iguaçu, sendo uma passagem para o vencedor da promoção e uma para o acompanhante; diárias de hospedagem em quarto duplo; hotel com café da manhã; transporte aeroporto/hotel/aeroporto; entrada e traslado a todas as atrações inclusas no roteiro.

Para concorrer, os usuários europeus acessavam o site da campanha (www.visitbrasil.com/thegreenhouse) integrando com suas contas do Facebook e, em seguida, indicavam a localização exata da imagem que estava sendo mostrada, marcando o local no mapa que aparece na plataforma.

No jogo, os participantes encontravam cinco lugares paradisíacos e, no final, quem acumulava a distância mais curta entre as localizações reais e os palpites, era vencedor.

ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU

A dupla parte dia 31 de agosto de Palma de Mallorca, na Espanha, para Foz do Iguaçu, onde permanecerão até o dia 06 de setembro. A programação durante a estadia inclui passeio no Parque das Aves, Parque Nacional do Iguaçu, Macuco Safari, Trilha Cataratas, ida ao Circuito Especial na Usina Hidrelétrica de Itaipu e ao Refúgio Biológico. Além disso, está previsto visita ao Cânion Iguaçu – Campo de Desafios para a prática de arvorismo e muro de escalada, passeio ao Polo Astronômico. No dia 05 de setembro a dupla fará visita ao Templo Budista e a Iluminação da Barragem. No dia 06, os turistas retornam para Espanha. Em 2012, o estado do Paraná recebeu 791.396 mil visitantes do exterior.

Ascom/Embratur