Galante teve forró e muitos turistas no primeiro dia de seus festejos juninos

0
157
Galante (PB) - imagem: Divulgação

Distrito de Campina Grande, Galante é um dos destinos paralelos preferidos dos turistas durante o mês de junho 

Galante, distrito de Campina Grande, já é destino certo para quem vem aproveitar O Maior São João do Mundo. Neste sábado, (10), todos os olhos estavam voltados para esse destino, pois foi a abertura de seus festejos juninos e o primeiro passeio da Locomotiva do Forró 2017, que desembarcou centenas de turistas na entrada do palco principal do evento.

Com uma programação de primeira linha, Galante oferece atrações musicais no palco principal, no Mercado e nas palhoças, com toda uma infraestrutura de apoio ao turista, hospedagem, casas de shows, restaurante de comidas típicas e muito forró em cada esquina.

Neste dia de abertura, se apresentaram no palco principal d’O Maior São João do Mundo em Galante, Trio Havaí, Stela Alves e Gitana Pimentel, que viajou no Vagão VIP da Locomotiva do Forró, já esquentando ‘o gogó’ para o seu primeiro show no distrito.

“Desde que eu conheci O Maior São João do Mundo, Galante tem um lugar especial no meu coração. Eu me apaixonei, porque tem um charme diferente. Galante é muito aconchegante e o contato com o público é diferente. Eu já cantei lá, mas acompanhando outro artista. Hoje, vou fazer meu próprio show. Sempre tive esse sonho de me apresentar lá e estou realizando hoje”, explicou Gitana Pimentel, durante a viagem na Locomotiva do Forró, onde ela foi homenageada no Vagão VIP comemorativo.

Neste sábado também se apresentaram em Galante, Abdias e “Aconchego” (Palhoça 1), “Forró Nota 10” e “Sem Frescura” (Palhoça 2) e Ruassa e Galantese (Mercado).

Já no domingo, (11), os shows começam a partir das 10h, com “Abdias do Forró”, “Rapha Melo” e “Forró do Garotinho”, no palco principal; “Alegria do Nordeste” e “Lúcia Lemos”, na Palhoça 1; “Galantense” e “Xote das Meninas”, na Palhoça 2”; e “Casa de Palha” e “Rapadura com Pimenta”, no Mercado.

Os festejos juninos em Galante seguem até o dia (25) de junho, quando se apresentarão no palco principal d’O Maior São João do Mundo no distrito, “Gegê Bismark”, “Forró e Bob Leu” e “Forró 02”. Já na Palhoça 1 se apresentam nesse dia, “Rapadura com Pimenta” e “Galantese”, enquanto na Palhoça 2, “Abdias” e “Agrestino do Forró” fecham os shows.