Fundação    Cultural de João Pessoa (Funjope) abre próximo dia 26 às inscrições    para a II Mostra Municipal de Dança, que acontece de 14 a 17 de agosto de 2014. O edital está disponível pelo link http://goo.gl/UOCVmF. As inscrições poderão ser feitas de terça a sexta-feira, na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352, Centro), durante o horário comercial. Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas sediadas na Paraíba, com ou sem fins lucrativos   , incluindo escolas e academias de dança.

Cada espetáculo deve ter entre dez e 30 minutos de duração, contemplando uma das seguintes categorias: balé clássico, dança contemporânea, de rua (street dance, hip hop ou swingueira), de salão, do ventre, popular ou intervenção urbana.

A participação de menores fica condicionada a autorização expressa dos pais e dos órgãos de proteção dos direitos da criança    e do adolescente, mas fica dispensada desde que os pais declarem a supervisão no dia do espetáculo.

É vedada a inscrição de servidores    do quadro municipal, bem como dos espetáculos que compuseram a I Mostra de Dança, realizada em 2013. Oito espetáculos com duração de até 30 minutos e seis propostas de até 10 minutos serão selecionados e os cachês serão no valor    bruto de R$ 2.200 e de R$ 1.000 respectivamente, deduzidos os impostos.

Ao requerimento, é preciso anexar o memorial descritivo da companhia (com roteiro ou sinopse daapresentação   , proposta cultural, tempo de duração, necessidades técnicas etc), o histórico e ocurrículo    do coreógrafo ou diretor, a relação dos componentes devidamente assinada e anexada aos documentos pessoais e, opcionalmente, matérias jornalísticas, fotos ou vídeos que atestem à atividade.

É imprescindível também estar em dia com as situações fiscal, contábil, orçamentária, trabalhista e previdenciária dos entes da federação mediante a apresentação de certidões negativas de débito, bem como com a prestação de contas de projetos    culturais anteriores que receberam incentivo governamental.

A seleção – Após a habilitação documental, as companhias serão submetidas a uma comissão de avaliação por mérito, que atribuirá notas pelo atendimento aos critérios do edital (dois pontos), à proposta do espetáculo (dois pontos), à sua qualificação    técnica e artística (quatro pontos) e à sua relevância para as políticas culturais do município, no tocante à inclusão social de jovens e adultos (dois pontos). Serão classificados aqueles que atingirem um mínimo de seis pontos na média final. O resultado será divulgado no dia 22 de julho.

Secom JP