Parque Temático do Vinho, Boudeaux, França. – Foto: Divulgação

Foi aberto ao público no início deste mês o primeiro parque temático do vinho em território francês. Há quem arrisque dizer que este é o primeiro parque temático sobre a bebida no mundo. O espaço possui uma arquitetura diferenciada e, mesmo de longe, já chama atenção dos que visitam a cidade de Bordeaux.

Diferentemente de outros parque temáticos, este empreendimento não tem atrações de aventura que deixam os visitantes de cabelo em pé. Chamado de Bordeaux La Cité du Vin (Cidade do Vinho, na tradução literal), o parque tem como objetivo promover degustações de vinhos, exibições com experts da bebida, workshops sobre o vinho e, claro, os tradicionais tours que muitas fábricas de bebidas alcoólicas promovem.

nos-na-trip-parque-do-vinho4
Projeção em 3D simula viagem pelo mundo

Uma das atrações do parque é uma exibição em 3D que tem como plano de fundo um navio explorador. Já no décimo andar, o parque conta com um restaurante com vista 360º graus sobre a região de Bordeaux.

Os ingressos podem ser comprados online AQUI e custam 20 euros (cerca de R$ 80) e dão direito a uma taça de vinho. Mas por 48 euros (R$ 192) é possível adquirir uma entrada anual que dá direito a cinco taças de vinho.

Veja mais fotos do parque no álbum:

Vídeo da Cidade do Vinho:

Panrotas *Com informações de: Catraca Livre

Fotos: Divulgação