Fórum de Turismo LGBT do Brasil capacita agentes de viagem na semana da Parada LGBT de São Paulo

0
117
Imagem: Divulgação

Evento já está com inscrições esgotadas

São Paulo está se preparando para receber, na Avenida Paulista, a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT, seu segundo maior evento turístico, que fecha, no dia (18) de junho, o Mês do Orgulho LGBT na cidade. Para capacitar agentes de viagem e tour operadores a um melhor entendimento desse segmento, que cresce quase 6,5% a mais que o restante do setor, segundo a Organização Mundial do Turismo, a revista ViaG e a Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT) realizarão o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017, dia (13) de junho, a última terça-feira antes da Parada, já com inscrições esgotadas.

O país é o segundo maior mercado LGBT “fora do armário” no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Na IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), organização que reúne empresas interessadas e qualificadas para trabalhar com esse público no mundo todo, o Brasil também ocupa a segunda posição no número de associados, atrás dos Estados Unidos, com 73 empresas.

Clovis Casemiro, representante da associação no Brasil, é também o coordenador de conteúdo do Fórum e ressalta o pioneirismo da ação: “Essa é a primeira vez que um evento LGBT no Brasil é patrocinado integralmente pela iniciativa privada, e o investimento vem de empresas e destinos respeitados internacionalmente. A procura foi imensa e estamos com a capacidade de inscritos esgotada. Mas já temos outros participantes e empresas interessados numa próxima edição! ”

Para a edição deste ano, o Fórum conta com cinco patrocinadores: Delta Airlines, Hard Rock Hotels, Fort Lauderdale, Berlim & Viena e Hornet. Além dessas, outras empresas também participarão dos painéis e capacitações programadas, como VisitBritain, Escritório de Turismo da Espanha, AccorHotels, Marriott, IBM, Seychelles, Belmond e Meliá, que também acolhe o evento em sua unidade da Avenida Paulista, palco da Parada LGBT.

Richard Gray, representante de Fort Lauderdale, destino turístico da Flórida é um dos palestrantes e apresentará um case único no mundo, com inclusão de transexuais nas campanhas do destino, que foi o primeiro a trabalhar seu marketing para o público trans.

Painéis confirmados*:
9h30: Como superar o preconceito dentro da própria empresa?
10h: Hotelaria. Como receber e entender as necessidades dos hóspedes LGBT?
10h30: Intervalo
10h50: Destinos. Como se tornar um destino LGBT Friendly incluindo turistas trans?
11h20: LGBT wedding and honeymoon – Oportunidade de novos negócios
12h-13h30: Almoço oferecido pelo Hornet

Capacitações*:
14h: Berlim & Viena
14h50: Hard Rock Hotels
15h30: Coffee Break
15h55: Delta Airlines
16h45: Ft. Lauderdale
17h25: Encerramento

* Sujeito a alterações

Serviço:

Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017
(13) de junho de 2017, das 9h30 às 17h30
Hotel Meliá Paulista – Av. Paulista, 2181
Inscrições esgotadas. Evento somente para agentes de viagem e tour operadores.