Simples de preparar, faça quitutes típicos para saborear durante a festança com a família

Oiá o Arraial, pessoar! Vai ter muito xote e baião no salão… As celebrações acontecem durante todo o mês de junho e em algumas cidades do Brasil, estende-se até julho. Para esse período festivo, vale organizar uma quadrilha com a família. A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina como preparar docinhos típicos que não podem faltar na sua mesa de quitutes para a família e os amigos saborearem.

Feita com biscoito Maizena, a Paçoca leva um dos ingredientes mais usado da época, o amendoim, e rende 40 unidades. Já o Quindim, irresistível pelo sabor marcante da junção de gema de ovo com açúcar, raspas de limão e coco fresco ralado, fica ainda mais gostoso com Rosquinha de Coco, deixando a base do doce perfeita.

Agora só marcar o melhor dia e pedir para cada um trazer um prato para completar o Arraial. Tire o chapéu de palha do armário, dê aquele remendo na roupa para ficar caipira, selecione aquele forrozinho bom e decore a casa com bandeirolas.

Veja as receitas completas abaixo.

Como fazer Paçoca de Biscoito Maizena

Ingredientes:

250g de biscoito Fortaleza Maizena triturado
500g de amendoim torrado e triturado
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:

– Bata no liquidificador a biscoito Maizena até triturar completamente. Reserve em uma travessa.

– Novamente no liquidificador, triture o amendoim torrado e com casca.

– Coloque o amendoim triturado na travessa com o biscoito Maizena Fortaleza, o leite condensado e misture bem.

– Coloque em um refratário untado com margarina e leve à geladeira por 15 minutos. Corte como preferir.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 40 paçocas

Quindão – Foto: Divulgação

Como fazer Quindão

Ingredientes

1 embalagem de Rosquinhas de Coco Fortaleza (350g)
29 gemas peneiradas
1 ovo inteiro
1 xícara de chá de coco fresco ralado
raspas de 1 limão

Calda

500g de açúcar
Meia colher de sopa de margarina

Modo de Preparo:

– Leve ao processador as Rosquinhas de Coco Fortaleza e bata até obter uma farofa e reserve.

Prepare a calda:

– Em uma panela média, coloque o açúcar, água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino. Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina e deixe derreter. Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.

– Unte bem uma forma com cone central com margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por 40 minutos em banho-maria. Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.

– Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

Dica: Querendo preparar quindins, faça o mesmo processo, despejando a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.

Tempo de Preparo: 1 hora
Rendimento: 15 porções

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Assessoria