Forró Coco Seco e Avine Vinny abrem programação desta sexta (23) no Parque do Povo

0
80
Forró Coco Seco - Imagem: Divulgação

Em uma noite que promete ser de Parque do Povo lotado, os forrozeiros chegaram cedo para aproveitar todas as opções que o Quartel General do Forró oferece nesta sexta-feira (23), véspera de São João. Aquecendo o público para a eclética programação de hoje, a banda Forró Coco Seco foi a primeira a se apresentar no palco principal, reunindo em seu repertório as músicas que estão entre as mais tocadas do período junino deste ano

Com origem em Campina Grande, a banda, que define seu estilo musical como “um swing sanfonado”, tem como vocalistas a dupla Artur e Cezinha. Além dos sucessos atuais do mercado musical, o grupo também fez uma homenagem às raízes culturais nordestinas ao apresentar canções como “Riacho do Navio”, “Forró no Escuro”, “Confidência” e “Devagar”, clássicos do forró pé de serra imortalizados por cantores como Luiz Gonzaga e Jorge de Altinho.

Cantor Avine Vinny  - Imagem: Divulgação
Cantor Avine Vinny – Imagem: Divulgação

Já a segunda atração da noite, o cantor Avine Vinny agitou os forrozeiros com um show bastante coreografado e com influência de diversos ritmos, como forró, sertanejo e música eletrônica, uma das marcas de suas apresentações. Natural da cidade de Sobral, no Ceará, o músico tem poucos meses de carreira solo, mas já emplacou vários hits no cenário nacional.

O principal deles, “Tô Limpando Você da Minha Vida”, foi gravado com Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, que é uma espécie de “madrinha artística” do cantor e compositor.

No repertório dessa noite também estavam sucessos como “Então Vai”, “Namorar Escondido” e “Whisky, Cigarro e Violão”, cantados em coro pelos forrozeiros.

Durante a apresentação, marcada também por diversos efeitos visuais, o artista elogiou a estrutura d’O Maior São João do Mundo. “É uma honra participar desse evento, conhecido em todo o país como a maior festa junina do Brasil. Saio daqui hoje apaixonado pelo público de Campina Grande”, afirmou.

Encerrados os dois primeiros shows desta sexta-feira, a expectativa agora é para o tradicional show pirotécnico que ilumina o céu de Campina Grande na véspera de São João e a apresentação da paraibana Elba Ramalho, presença certa e bastante aguardada pelo público durante o Maior São João do Mundo.

Codecom CG