Na foto: Presidente substituto, Tufi  Michreff, recebe representantes da organização do evento na Embratur

Embratur deverá apoiar na divulgação da Junior Enterprises World Conference 201

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, vai receber um encontro de jovens empreendedores de todo mundo em 2016. Com o intuito de promover os atrativos turísticos brasileiros junto a potenciais participantes da edição do evento que ocorrerá pela segunda vez no Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) se colocou a disposição para a divulgação da Junior Enterprises World Conference (JEWC) em ações realizadas no exterior.

A decisão foi tomada durante reunião na segunda-feira (17) entre o presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff; o presidente e o coordenador de parcerias da Federação das Empresas Júniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc), Lincon Shigaki, e Gustavo Panato; o coordenador Estadual da Juventude de Santa Catarina, Guilherme Pontes, e a assessora Parlamentar e Federativa da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República, Kilvia Teixeira.

“Estamos sempre dispostos a apoiar grandes realizações e mostrar ao mundo nossa capacidade de receber megaeventos. A Embratur está de portas abertas para incluir na agenda de promoção a divulgação da JEWC 2016”, comentou Tufi Michreff.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, deve reunir alunos de graduação de países europeus e de diversas cidades do País para troca de experiências pela primeira vez em Santa Catarina. “Nossa intenção é transformar um universitário em empreendedor de grande potencial”, completou o presidente da Fejesc, Lincon Shigaki. Segundo ele, o evento deve receber mais de 4 mil universitários.

As confederações europeias e a brasileira intercalam a sede do evento, que é realizado a cada dois anos. A edição de 2014 foi em Genebra, na Suíça, e três empresas júniores do Brasil apresentaram workshops. No Brasil, o evento foi realizado em Paraty (RJ) em 2012.

Ascom Embratur