A iniciativa, que segue até sábado (15), deve movimentar toda a região em volta da cidade histórica

 

A quinta edição da Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar) começou nesta quarta-feira (12). O evento presta uma homenagem ao cantor e compositor alagoano Djavan. A iniciativa, que segue até sábado (15), deve movimentar toda a região em volta da cidade histórica, incluindo os municípios atendidos pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul.

De acordo com a gestora do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, Sandra Gomes, o evento se tornou um marco na região. Para ela, após a validação do plano de desenvolvimento preliminar do território, com foco na economia criativa, é por meio de uma ação como essa que se torna possível levar maior desenvolvimento para o grupo.

“Ficamos muito felizes com a promoção de um evento deste porte aqui. Com isso, há maior movimentação do setor hoteleiro, aumento de público na área gastronômica, além do reconhecimento da região, que tem muito a oferecer, desde o turismo histórico até as belas praias do litoral sul. Os visitantes com certeza vão voltar depois de conhecer”, comemora.

Durante a programação da Flimar ocorrerão palestras, debates, oficinas, desfiles de moda e shows noturnos com o cantor Leonardo e o alagoano Eliezer Setton, que fechará o evento. Além desses momentos, também fará parte do cronograma a Flimarzinha, uma feira paralela voltada para as crianças, com comercialização de livros infantis, entre outras atividades.

APL
O APL Turismo Lagoas e Mares do Sul faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), instituído em 2004 pelo Governo de Alagoas e coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceira com o Sebrae/AL.

Fonte: DT
Foto: Reprodução