Filme ‘Invólucro’ será exibido neste sábado no Cinemando da TV Cidade

0
53
Imagem: Divulgação

Por Rômulo Teodorico

Final de semana chegou e, com ele, um espaço garantido para conferir excelentes filmes paraibanos. É que na TV Cidade, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), você pode conferir o programa Cinemando, que neste sábado (15) vai exibir o filme ‘Invólucro’, da diretora Caroline Oliveira. O documentário será exibido às 21h, no canal 8 da Net.

A iniciativa, que faz parte de uma parceria da TV Cidade João Pessoa com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), visa divulgar e valorizar as produções de audiovisual realizadas no Estado.

Questões como o corpo feminino, a condição da mulher contemporânea, beleza, preconceitos, maternidade, envelhecimento e espiritualidade são refletidas durante o filme, numa convivência íntima e afetiva com o dia a dia das personagens.

Sobre o filme – O longa-metragem mostra a relação de quatro mulheres com o próprio corpo. Dudha quer renascer a cada dia: pensa que não vai envelhecer. Carol é mãe e passou a ter uma “relação dialética” com a sua barriga e o seu corpo após a maternidade. Astrid não atura fazer escova “progressiva, agressiva, regressiva?”. Já Isabella gosta de homens moderníssimos.

Cinemando – A atração terá em torno de 12 produções, entre curtas e longas metragens. Nos últimos anos, a PMJP já investiu cerca de R$ 8 milhões em produções na área de cinema e vídeo.

Secom JP