Filarmônica Jovem de Israel faz dois concertos em São Paulo

0
48

A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, formação que prepara músicos para a aclamada Filarmônica de Israel, está em nova turnê brasileira. Em São Paulo serão dois concertos, na Sala São Paulo: na quarta-feira, (15) e no sábado (18) de Novembro. No programa, duas obras de Brahms, uma delas o Concerto Op. 77, tendo como solista o prodigioso violonista Guy Braunstein. A regência é do maestro Eyal Ein-Habar

As apresentações da Orquestra Filarmônica Jovem de Israel na Sala São Paulo integram a turnê brasileira da orquestra, que tem concertos em Belo Horizonte (12 de Novembro), Curitiba (14 de Novembro) e Ribeirão Preto (concerto gratuito em 19 de Novembro).

Haverá ainda um terceiro concerto em São Paulo, em 16 de Novembro, na quadra da Escola de Samba Unidos de Vila Maria.A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, orquestra da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, volta a se apresentar no Brasil.

A realização da turnê se dá por iniciativa da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), para celebração dos 70 anos da Comunidade Judaica Organizada em São Paulo.

Reconhecidamente de altíssimo nível, a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel traz “o selo de aprovação” da Orquestra Filarmônica de Israel, aclamada como uma das melhores do mundo. Vale dizer que apresenta-se todos os anos sob regência de Zubin Mehta e tem dois discos gravados com o legendário maestro.

A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel faz dois concertos na Sala São Paulo, sob regência de Eyal Ein-Habar e tendo como solista o violonista Guy Braunstein.

No programa, duas obras de Johannes Brahms: a Sinfonia nº 3 e o Concerto para violino.

Cinco brasileiros

A Escola de Música Buchmann-Mehta tem um bem sucedido Programa Internacional de Bolsas para Estudantes Estrangeiros, que proporciona a jovens músicos de todas as partes do mundo a possibilidade de estudar ao lado de israelenses de diferentes origens sociais.

Estudantes aceitos no programa moram e estudam em Tel Aviv em condições ideais, através de bolsas de estudo integrais e de bolsas de estadia. Cinco dos músicos brasileiros que estudam atualmente na Escola integram a Orquestra nesta turnê.

Serviço:
Orquestra Filarmônica Jovem de Israel
Guy Braunstein violino
Eyal Ein-Habar regência
Programa
Johannes Brahms (1833-1897)
Sinfonia nº 3 em fá maior, Op. 90
Allegro con brio
Andante
Poco allegretto
Allegro. Un poco sostenuto
Concerto para violino em ré maior, Op. 77
Allegro non troppo
Adagio
Allegro giocoso, ma non troppo vivace
Solista: Guy Braunstein
Quarta-feira, 15 de Novembro, 21 horas
Sábado, 18 de Novembro, 21 horas
SALA SÃO PAULO
Praça Júlio Prestes, s/nº, tel. 3367-9500
INGRESSO: De R$ 40,00 a R$ 300,00
VENDAS: (11) 3900-1149 ou www.ingressorapido.com.br
Nº de lugares: 1.484
Duração: 100 minutos
Indicação etária: Livre