Festival gastronômico de Cabedelo tem data marcada

0

por Ana Célia Macedo

O Festival “Uma Fortaleza de Sabores” acontece nos dias (17), (18) e (19) de novembro, na Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo. Com o tema, “Nossa Gastronomia vai encantar você”, o evento teve seu lançamento no início da semana, na pousada Vila dos Ventos, na praia do Poço, onde estiveram presentes parceiros e empreendedores. A ação tem como objetivo valorizar e divulgar a gastronomia e a cultura local como atração turística, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da secretaria de Turismo

Imagem, divulgação
Imagem, divulgação

De acordo com a secretária de Turismo de Cabedelo, Jamille Queiroz, o evento nasce de um trabalho que vem sendo executado há alguns anos. “Estamos trabalhando para que o turista conheça além de nossas praias, nossa cultura e principalmente nossa gastronomia. A proposta é que ele tenha uma experiência gastronômica”, ressaltou.

Ainda segundo a secretária, a cidade tem uma frequência de turistas sazonal no verão, mas não menos procurados nas outras estações do ano. “Temos o desafio de trazer o turista para cá durante o ano inteiro, o nosso evento tem a responsabilidade de fomentar isso”, ressaltou.

2Cerca de 14 empreendedores estarão participando do Festival, que conta também com programação cultural. Serão 20 stands, Praça de alimentação, 07 tendas, 01 palco, 01 Lounge, com uma estimativa de público de 350 pessoas por dia. Para impulsionar o Festival, a secretaria de Turismo fará workshops e ações paralelas de cunho acadêmico, social e sustentável. Empresas do setor de turismo e A&B também participarão.

Para a gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim, a ação vem agregar valor ao turismo e sua cadeia produtiva no Litoral Norte.

“Chegou a hora de Cabedelo também mostrar seus sabores”, revela a tapioqueira, “Dona Moça”, uma das expositoras no Festival e empreendedora do segmento da gastronomia. “Vamos levar para a Fortaleza, as nossas delícias”, concluiu.

O Evento conta com o apoio do Sebrae, da secretaria executiva de Turismo do Estado (Seted), da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Paraíba (Abrasel PB), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), da Renault, Exclusiva Criações e Decorações, Portal “O Concierge” e de empresários locais.

Com um clima tropical chuvoso e verão seco, Cabedelo fica á 17,5 Km da capital, João Pessoa e chega a receber cerca de 20.000 turistas no verão.

1