As ruas e teatros de Curitiba serão invadidas por uma grande festa. De 24 de março a 5 de abril acontece a 24ª Edição do Festival de Teatro de Curitiba, com espetáculos de companhias teatrais de todo o país e do exterior.

Nesta edição, destaque para sete estreias nacionais, peças, além dos musicais Dias de Luta, Dias de Glória, sobre o grupo Charlie Brown Júnior, e Samba Futebol Clube, sucesso multimídia de 2014 que recebeu 12 indicações aos prêmios Shell e Cesgranrio de Teatro.

Durante o festival, acontece também o Fringe ­- mostra paralela que abre oportunidade para produções de Curitiba e de outros estados. As atividades do evento são realizadas nos teatros da cidade, espaços tradicionais de ruas, praças, bares e lugares inusitados. A Fundação Cultural de Curitiba também cedeu espaços como o Memorial de Curitiba, o Teatro do Paiol e o Teatro Novelas Curitibanas.

Realizado pela iniciativa privada desde 1992, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, o festival tem um público estimado de mais de 200 mil pessoas durante os treze dias de evento. Para quem vai à Curitiba neste período, a dica é participar das diversas atrações.

Evento Simultâneo  Nos dias 28 e 29 de março, o Gastronomix reunirá chefs convidados que vão elaborar pratos de diversos lugares do país. Alex Atala, Edinho Engel, Kátia Barbosa, Beth Beltrão, Wanderson Medeiros, Laís Duo, Rodrigo Martins, Bruno Cabral e os irmãos Ivo e Ivan Lopes estão entre os chefs do Gastronomix.

Nos dois dias, eles vão servir pratos a preços populares – entre R$ 10,00 e R$ 20,00.

Os participantes vão experimentar uma rica gastronomia com sabores e temperos que compõem a identidade cultural brasileira.

Os ingressos para as atrações do festival já estão à venda pela internet, telefone e bilheteria. Confira: http://festivaldecuritiba.com.br/bilheterias

Blog de Turismo