Festival de dança sacra une arte a religião em João Pessoa neste domingo (30)

0
133
Festival de Dança Sacra visa expressar, por meio do corpo, a espiritualidade e a arte cristã (Foto: Divulgação/Cia de Dança e Expressão de Louvor)

Acontece neste domingo (30) na Estação Cabo Branco, no Altiplano, o I Festival de Dança Sacra de João Pessoa, com a apresentação de mais de 160 dançarinos de 15 ministérios de dança de Juripiranga e da capital paraibana. De acordo com a organização do evento, o festival tem o objetivo de expressar, por meio do corpo, a espiritualidade e a arte cristã. A entrada é gratuita e o festival acontece no auditório da estação, a partir das 16h.

Entre as atrações do evento estão dois workshops, para os dançarinos inscritos no festival, com os temas “A dança gerada no altar”, ministrada pela bailarina Polyana Vitorino, e “conhecimento corporal”, ministrado pelo coreógrafo Adalberto Fernandes. Em seguida, os ministérios se apresentam para o público e no encerramento, acontece um flashmob de música sacra com canções de cantores e comunidades, como Colo de Deus, Thiago Brado e Padre Fábio de Melo.

“A dança é um meio eficaz para a socialização dos grupos de artes e cultura que existem em várias comunidades de João Pessoa, e também um meio de chegar até os jovens que se encontram em vulnerabilidade social”, explica Ivaldo Dias, fundador da Missão São Francisco de Mangabeira, que promove o evento.

O evento também comemora os seis anos da comunidade em João Pessoa, que atua com projetos sociais como sopão solidário e entrega de roupas e alimentos para comunidades carentes. A missão realiza eventos de louvor e cura interior em todo o estado e também tem projetos de artes e cultura sacra para crianças e jovens das comunidades.

G1