Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Garibaldi

0
65

Evento na Praça Loureiro da Silva ocorre neste domingo, dia (24)

Garibaldi, a capital do espumante, será palco do Festival Brasileiro de Música de Rua, etapa Serra Gaúcha. Em seu sexto ano de atividades, o Festival realiza sua segunda edição no Município. Com a temática “Amor Pela Música”, nos dias (22) e (24) de setembro a cidade será tomada pela diversidade musical, com atividades de formação em escolas, palestra Incubadora da Música e o festival na Praça Loureiro da Silva, com uma série de apresentações musicais. Todas as atividades são de acesso livre.

A programação de domingo, (24), na Praça Loureiro da Silva, terá como destaque a pluralidade e diversidade de gêneros. Além disso, uma novidade é a participação da garibaldense Lela Rosanelli, momento que o Festival cumpre seu papel de lançar novos talentos. A partir das 14h, o público irá curtir o embalo do DJ Muzak, o novíssimo projeto De Boni & Henz que tem surpreendido por onde passa, e o bom e velho rock n’ roll da banda Bardos da Pangeia.

A programação não para por aí. O festival será palco para as rimas do rapper Chiquinho Divilas, o encontro especial das gaúchas Vic Limberger e Lela Rosanelli, e a música do mundo do duo Magabarat. Os já conhecidos pelo público, CCOMA e YANGOS, também estão na seleção de artistas. “Subtropical Temperado” é o mais recente disco do CCOMA, e foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira. YANGOS volta a Garibaldi com sua música instrumental dos pampas, lançando o disco “Chamamé”. A programação é de acesso livre e também contará com Feirinha Criativa, e boa gastronomia com Food Truck e Cerveja Artesanal.

Nesta edição, o Festival Brasileiro de Música de Rua também irá realizar atividades de formação em escolas e debates sobre economia e cultura. No dia (22), durante o dia será realizada a palestra “O Estudo é a Cura: o rap como ferramenta de cidadania”, em escolas municipais, com o rapper e mestrando em educação, Chiquinho Divilas. Na noite, será a vez do encontro da Incubadora da Música, com a palestra “Viver de Música – O Negócio da Música”, ministrada pelo músico e produtor, Luciano Balen.

O Festival Brasileiro de Música de Rua – Ano 6 – Integração Regional é financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Em Garibaldi, acontece com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Turismo e Cultura.

Sobre o Festival Brasileiro de Música de Rua

Considerado um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Festival Brasileiro de Música de Rua já está em seu sexto ano de atividade. Neste período, o Festival soma números expressivos: já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de sete países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas, em diferentes cidades da Serra Gaúcha.

Em março de 2017, Caxias do Sul recebeu a primeira etapa, o Festival na Estação, que foi um marco para integração musical latino-americana, reunindo, em um final de semana, 17 artistas e grupos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, e um público superior a oito mil pessoas. Agora, na etapa Serra Gaúcha Integração Regional, as cidades de Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi, Flores da Cunha e São Marcos estão participando.

SERVIÇO

Festival Brasileiro de Música de Rua, etapa Serra Gaúcha – Garibaldi

Dia 22/09 – Palestra em escolas “O Estudo é a cura” com o rapper Chiquinho de Vilas + Encontro da Incubadora da Música.

Dia 24/09 – Festival na Praça Loureiro da Silva, a partir das 14 horas

Apresentações: DJ Muzak, Chiquinho Divilas, Magabarat, De Boni & Henz, Os Bardos da Pangéia, cantautoras Vic Limberger e Lela Rosanelli, CCOMA e YANGOS.

+ Feirinha Criativa, Foods Trucks e Cerveja Artesanal

Todas atividades são de acesso livre.

 

Site: festivalbrasileirodemusicaderua.com/

Ascom Garibaldi / Setur