Festa “Phoda” homenageia disco de Tom Zé na edição deste sábado (21)

0
56
Tom Zé - foto André Conti / Divulgação

A brasilidade é tema central da Festa PHODA, que chega à sua 20ª edição neste sábado (21), às 23h, no Centro Cultural Espaço Mundo, sempre homenageando um grande disco nacional. Neste mês, a DJ residente Luiza Areas recebe o duo eletrônico D_M_G para celebrar o inventivo álbum Todos os Olhos, de Tom Zé. A noite promete muito tropicalismo, samba, psicodelia e tem entrada gratuita.

Todos os Olhos, de Tom Zé – Imagem: Divulgação

O disco “Todos os Olhos” é o quarto da carreira de Tom Zé, e apresenta toda a ousadia, experimentalismo e criatividade sonora do artista. Lançado em 1973, no ápice da ditadura militar e em plena ascensão de sua carreira, o trabalho foi responsável por levá-lo ao esquecimento da mídia, crítica e público. Mais de quatro décadas depois, a obra é reconhecida como uma das mais inventivas da música nacional. Em 2001, a Folha de São Paulo elegeu sua polêmica capa (na qual se tem a representação de um olho através de uma bolinha de gude em um ânus) a segunda melhor da MPB de todos os tempos

A Festa PHODA mistura grandes clássicos dançantes da música brasileira com o que há de melhor na nova cena nacional. Luiz Gonzaga, Elza Soares, Novos Baianos, Jorge Ben, Los Hermanos e Rita Lee são alguns dos artistas que já foram homenageados no evento.

SERVIÇO

Festa PHODA especial “Todos os Olhos”
Set tropicalista por Luiza Areas e D_M_G
Sábado, 21 de abril, às 23h
Entrada Gratuita
Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico) – João Pessoa (PB)
Assessoria