Fernando de Noronha comemora 514 anos com vasta programação

0
128
Fernando de Noronha (PE) - Imagem: Divulgação

No próximo dia (10) de agosto Fernando de Noronha comemora 514 anos e para marcar a data a Administração da ilha promoverá uma grande festa com uma programação extensa entre os dias (4) e (10) de agosto. Terá torneio esportivo, dança popular e shows para a comunidade e turistas.

Na programação haverá feirinha de arte popular, artesanato, gastronomia e atrações culturais, na Praça São Miguel. O setor de Esportes da ilha preparou torneios esportivos que estarão divididos em polos. Terá torneio de futebol de campo na Arena Pianão, handebol e dominó. Na Academia Camilo Simões haverá aula de Zumba e competição de supino. As praias da Conceição e do Porto de Santo Antônio vão servir de cenário para o futevôlei, vôlei de praia, remada e canoa havaiana.

“Esse é um evento muito importante, é o aniversário de Noronha, está no calendário oficial da ilha. Um momento de interação entre os moradores e visitantes, que também podem participar da nossa programação.Várias atividades acontecerão, para todos os tipos de gosto. Com certeza será uma festa muito bonita”, disse o Administrador da ilha Luís Eduardo Antunes.

Na Escola Arquipélago vão acontecer oficinas de dança popular, mágicas e audiovisual. No dia 10 de agosto, data oficial do aniversário de Noronha, a festa fica por conta das bandas locais Samba Depois da Missa, Capim Açu e “Dona Nanete e a Dança do Pescador”, do sertanejo Rafa Mesquita, e da dupla Felipe & Gabriel.

Programação:

Dias 04, 05 e 06 – 18h às 22h – Praça São Miguel (Mãezinha)

Feirinha de Arte Popular, Artesanato, Gastronomia e Atrações Culturais

Torneios Esportivos

Dia 04 – Torneios de Futebol de Campo – 19h; Handebol – Quadra da Vila dos Remédios – 19h; Dominó na praça da Vila do Trinta – 20h;

Dia 05 – Torneios de Supino e Aulão de Zumba – Academia Camilo Simões a partir – 18h;

Dia 06 – Torneios de futevôlei – Praia da Conceição -15h; Vôlei de Praia, Remada e Canoa Havaiana – praia do Porto – 8h.

Dia 07 – 13h às 17h – Escola Arquipélago

Oficinas: Dança Popular; Mágicas; Audiovisual

Dia 08 – 13h às 17h – Escola Arquipélago

Produção de curta metragem Em Campo.

Apresentação do “Grupo de Flautas Doce Sons do Arquipélago”, em frente à igreja Nossa Senhora dos Remédios.

Dia 09 – 13:30h às 17:30h – Projeto Tamar

Festival: Dança Popular

Exibição: Curta Metragem “Viva as Lendas de Noronha”

Dia 10 – 16:30h às 18:30h – Praça São Miguel (Mãezinha)

Mini Festival: Mágicas

Dia 10 – A partir das 19:30h

Corte do bolo de aniversário e “Dança do Pescador”.

Atrações: “Dona Nanete e a Dança do Pescador”; Samba Depois da Missa; Rafa Mesquita; Felipe & Gabriel; Capim Açu.

Ascom Setur PE