Cerca de 100 mulheres participarão da 1ª edição da Feira João Pessoa Artesã – Cultura, Sol e Mar, que acontece de 25 a 27 de junho, na Praça da Gameleira, em frente ao Mercado do Peixe, em João Pessoa. A ação é uma promoção da Secretaria Extraordinária de Políticas Para Mulheres (SEPPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O credenciamento das artesãs aconteceu na última quinta-feira (8), durante a reunião promovida pela Coordenação do Trabalho da SEPPM, para avaliar a participação das artesãs na exposição “Mulheres Construindo uma Cidade Sustentável”, realizada em março deste ano pela secretaria.

DSC04458

De acordo com a coordenadora do projeto, Regina Bonfá, o objetivo da Feira é aproveitar a movimentação na cidade com a Copa do Mundo para promover mais uma ação de geração de renda para essas mulheres. “A gente lembra que João Pessoa está entre duas sedes da Copa do Mundo, o que nos coloca em posição estratégica para atrair turistas nesta época”, disse.

A Feira João Pessoa Artesã, instalada estrategicamente em um dos pontos mais visitados por turistas na cidade, vai reunir 20 expositoras individuais e 41 em trabalhos coletivos. Entre os produtos que serão ofertados, estão peças em crochê, bordados, renda, trabalhos reciclados com quenga de coco, bijuterias, gastronomia regional e biscuit.

Homenagem – Durante a reunião de avaliação, na última quinta-feira, as artesãs foram homenageadas pela madrinha do programa “João Pessoa Artesã”, a primeira-dama Maísa Cartaxo, com a entrega de rosas por ocasião do Dia das Mães.

O programa “João Pessoa Artesã” reúne mulheres de vários bairros da cidade através de um trabalho intersetorial da SEPPM, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).