Pais e filhos lotaram o Ponto de Cem Réis no fim da tarde deste domingo (3) para ver a dupla de teatro infantil Palavra Cantada, uma das principais atrações da Festa das Neves 2014. Comemorando 20 anos de carreira, Paulo Tatit e Sandra Peres apresentaram o espetáculo Aventuras Musicais.

Festa das Neves 2014

Para Sandra Peres, a apresentação foi “uma oportunidade única. O público de João Pessoa é extremamente acolhedor e é um prazer enorme ver tanta gente nos prestigiando”. O músico Paulo Tatit explicou que o trabalho do grupo tem a palavra como elemento principal, com vários outros elementos, como a poesia e o humor.

“Nunca pensamos de forma diferente no que se refere a respeitar a inteligência das crianças, mas nosso foco também se dá pelo sentimento, pela emoção. E neste espetáculo é a primeira vez que interpretamos outros autores, como Caetano Veloso e Secos e Molhados”, concluiu.

Festa das Neves 2014

Artur Leonardo e Amanda Viana trouxeram o filho Gabriel, de 10 anos, para ver o espetáculo. Para eles foi uma oportunidade única poder conferir o trabalho do grupo ao vivo. “Todos nós gostamos do Palavra Cantada. Eles produzem música contemporânea para crianças , trabalhando temas como as tradições populares brasileiras”, afirmou Amanda. Gabriel disse ainda que adora as letras do grupo.

O palhaço Pipi abriu a apresentação do Palavra Cantada, com um repertório de canções infantis.

Para o diretor da Funjope, Maurício Burity, a programação da Festa das Neves 2014 tem como foco o resgate da família, com atrações infantis como o Palavra Cantada. “Nosso compromisso é também com a cultura popular, trazendo os babaus, emboladores para os palcos, descentralizando a festa, tornando-a o mais democrática possível”, concluiu.

Festa das Neves 2014

Nesta segunda-feira (4) a programação da Festa das Neves 2014 continua. Veja as atrações:

Pavilhão dos Brincantes, na Praça Dom Adauto

19h – Emboladores Frank e Nazar

20h – Reizado de Zabelê

20h – Cordelista José Pedro de Lima (Conde)

21h – Chico do Canolino

22h – Nau Catarineta de Cabedelo – Mestre Tadeu

23h – Tambores do Forte

Tenda Arte e Cena, na Praça Rio Branco

17h – “Carnaval em Veneza”, com Maria Luiza Pires e Rodolfo Pereira

18h – “Donzela Guerreira”, da Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança