Exposições e apresentações culturais marcam abertura de feira no Centro Cultural da CMJP

0
16
2ª Feira de Exposições Culturais do Centro, em João Pessoa (PB) - Foto: Olenildo / Divulgação

Denominada Mulheres Empreendedoras, evento busca valorizar o trabalho de mulheres da ONG Pro-Ame e fica em cartaz até sexta-feira (11)

É no dia do artista plástico, comemorado nesta terça-feira (8), que o Centro Cultural da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) dá início à 2ª Feira de Exposições Culturais do Centro, este ano intitulada de ‘Mulheres Empreendedoras’. O evento busca valorizar as artes das mulheres da ONG Projeto Associação de Mulheres Empreendedoras (ProAme) e se estende até esta sexta-feira (11).

“O objetivo primordial dessa feira é a valorização do nosso artista, da nossa cultura, do nosso povo. Arte não é só uma obra de Picasso ou DaVinci. Aqui no Nordeste temos artistas plásticos que fazem trabalhos belíssimos relatando a realidade no Nordeste e a questão da seca, além de valorizar os recursos e materiais que temos no nosso Estado, utilizando em artesanato, bijuterias e adornos”, afirmou a coordenadora do Centro Cultural da CMJP, Márcia Gadelha.

Para o presidente do Legislativo Municipal, vereador Marcos Vinícius (PSDB), “a cultura paraibana é muito rica, e um pouco dessa riqueza pode ser conferida no nosso Centro Cultural, com o trabalho inspirador das mulheres do ProAme”.

Segundo Márcia Gadelha, a feira está sendo bastante procurada por artistas para divulgarem seus trabalhos. “Por isso, estamos pensando na possibilidade de estender as exposições até o dia 23 de maio, afinal são vários artistas que querem vir a esta Casa”, destacou.

As exposições estão abertas para a visitação pública das 8h às 17h com artesanato, pinturas e apresentações artísticas. O Centro Cultural da CMJP é localizado na Rua Rodrigues de Aquino, nº162, Centro da Capital.

Assessoria